Home » Ovelhas comem 100 kg de cannabis após invadirem fazenda na Grécia

Ovelhas comem 100 kg de cannabis após invadirem fazenda na Grécia

by Redação

Um rebanho de ovelhas pastando na planície semi-inundada da Tessália, na Grécia, invadiu uma estufa que cultivava cannabis medicinal e comeu cerca de cem quilos, dizem os relatórios. O incidente aconteceu perto da cidade de Almyros, na Magnésia, relata o site TheNewspaper.gr.

Como as ovelhas na Grécia desenvolveram um comportamento estranho, logo após o pastoreio, o pastor percebeu que as ovelhas tinham comido grande parte da colheita de cannabis. O proprietário da estufa viu que a sua produção, que já tinha sido fortemente danificada pela tempestade Daniel, tinha agora sido consumida pelas ovelhas que lutavam para encontrar erva fresca devido às inundações.

“Não sei se é para rir ou chorar”, disse ele ao site TheNewspaper.gr. “Tivemos a onda de calor e perdemos muita produção. Tivemos as enchentes, perdemos quase tudo. E agora isso. O rebanho entrou na estufa e comeu o que sobrou. Não sei o que dizer, honestamente.”

Ovelhas e outros animais foram mortos nas enchentes

As ovelhas, como muitos outros animais, sofreram na sequência das recentes inundações mortais no centro da Grécia.

Mais de cem mil animais foram mortos nas inundações que varreram a Tessália e partes da Grécia Central, com o presidente da Câmara de Tyrnavos, Yiannis Kokouras, observando que “se não houver ajuda imediata na alimentação animal, então o gado que sobreviveu ao desastre será morrer de fome.”

As inundações desferiram um enorme golpe na produção pecuária e agrícola, não só na região, mas em todo o país.

“Perderam-se grandes unidades pecuárias e infelizmente é o período do processo produtivo. Estradas rurais e rurais foram destruídas. Milhares de hectares de terras agrícolas estão sob toneladas de água”, acrescentou Kokouras.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Saiba mais

Os investimentos em cannabis farmacêutica dispararam na Grécia nos últimos anos . Embora muitos agricultores gregos tenham inicialmente adoptado uma atitude de “esperar para ver” em relação ao cultivo de cannabis, rapidamente se tornou claro que o seu cultivo resolveria muitos problemas enfrentados pelos agricultores.

Em Janeiro de 2023, a primeira fábrica de produção de canábis medicinal da Grécia foi inaugurada em Examilia, perto de Corinto. O investimento da Tikun Europe, uma subsidiária da Tikun Olam, com sede em Israel, foi saudado pelo então Ministro grego do Desenvolvimento e Investimentos, Adonis Georgiadis, que disse na altura que este é “um produto que poderemos exportar para toda a Europa porque esta fábrica pode realizar enormes exportações para todos os principais países europeus.”

LEIA TAMBÉM:

You may also like