Home » Brilho rosa no céu da Austrália é causado por luzes de instalação de cannabis medicinal

Brilho rosa no céu da Austrália é causado por luzes de instalação de cannabis medicinal

Fenômeno teve origem com luzes que "vazaram" de instalação

by contato

Moradores de Mildura, no estado de Victoria, na Austrália, foram surpreendidos nesta semana por um brilho cor de rosa iluminando parte do céu. Impressionados, tiraram fotos e as publicaram nas redes sociais enquanto manifestavam a mesma dúvida: o que aquilo poderia ser? O mistério foi, por fim, revelado pela farmacêutica Cann Group, dona de uma instalação de cannabis medicinal naquela região, conforme divulgou a estação de rádio ABC Mildura-Swan Hill.

“Alguma ideia do que isso seja, pessoal?”, indagou uma usuária do Facebook, oferecendo alternativas entre “alienígenas 👽 e ‘Stranger Things'”. Segundo a empresa, as persianas acabaram ficando abertas naquela noite, o que expôs — para boa parte da cidade ver — o tipo de iluminação diferente que é usado em suas dependências. “Podemos dizer com confiança que não foi uma explosão solar ou um portal interdimensional”, escreveu a Cann Group no Twitter.

Gerente sênior de comunicações da Cann Group, Rhys Cohen explicou ao jornal The Guardian que as plantas cannabis requerem diferentes espectros de luz para estimular seu crescimento”. Uma luz de espectro vermelho é frequentemente usada. Normalmente, a instalação teria cortinas blackout que descem à noite e então bloqueiam esse brilho, afirmou Cohen.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

CEO da Cann Group, Peter Crock disse à ABC Mildura-Swan Hill Breakfast que as luzes LED refrigeradas a água em sua instalação de cannabis operam em um comprimento de onda diferente da maioria das luzes, e é por isso que elas apresentam um brilho rosa. Crock explicou que o período de floração funciona mediante 12 horas de luz e 12 horas de escuridão, de forma que as persianas costumam se fechar ao mesmo tempo do pôr do sol. No entanto, no dia do estranho fenômeno no céu, as luzes ficaram acesas e o tapa-sol não cobriu as janelas. “Então houve um período em que se criou um brilho”,acrescentou Crock. O Cann Group Ltd foi a primeira empresa australiana a obter licenças para cultivo de cannabis para fins medicinais e de pesquisa. Seu produto foi aprovado para venda na Austrália no início deste mês.

LEIA TAMBÉM:

You may also like

1 omentário

Katterina setembro 22, 2022 - 10:05 am

Thank you for following our specialist Cannabis news portal

Comments are closed.