Não é de hoje que as grandes marcas têm investido em sustentabilidade e questões ambientais, na moda não é diferente. Neste ano para o Dia da Terra ou Dia Mundial do Planeta Terra que será comemorado no dia 22 de abril, a Adidas está lançando modelos com pegada sustentável. Para esta coleção especial, o Superstar e Stan Smith trocam suas partes superiores de couro para cânhamo.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Deixados sem tingimento e inacabados, eles apresentam uma paleta de cores cremosa e são decorados com pontos de crochê marrom, verde, amarelo e branco que prestam homenagem à contracultura dos anos 70. Sob os pés, os dois tênis ecológicos assentam em entressolas de borracha natural e são amarrados com um par de cadarços de algodão orgânico. Para finalizar, os pares são embalados em caixas de papelão 100% recicláveis para um pouco mais de verde.
Os tênis que usam o cânhamo como material principal não são novidade. No verão passado, Stüssy lançou um Nike Air Force 1 Mid feito de cânhamo e, em fevereiro, Sean Wotherspoon anunciou que também estava trabalhando em um Adidas Gazelle generosamente infundido com ele. A Vans foi mais uma marca que aderiu a produtos sustentáveis lançou tênis feito a base de cânhamo e outros compostos naturais.
Adidas Hemp fazia sucesso nos anos 90
O tênis conhecido como Hemp, que era feito de fibras de cânhamo, foi lançado nos anos 90 e era febre entre os estudantes do Ensino Médio e adolescentes que tinham ou queriam ter um par desse tênis. Depois que o modelo saiu de linha a Adidas lançou também o Adidas Happy 420 que tinha partes em cânhamo e contava com um bolso para guardar a cannabis.
LEIA TAMBÉM:
- Consumo de cannabis pode aumentar a libido feminina
- Governo da Argentina realiza sua primeira colheita de cânhamo industrial
- Deputados de Goiás aprovam projeto que disponibiliza cannabis no SUS