Home » Consumo de cannabis pode aumentar a libido feminina

Consumo de cannabis pode aumentar a libido feminina

by redacao

Uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) publicada no European Journal of Neuroscience, concluiu que o consumo de cannabis pode aumentar a libido feminina. O estudo foi feito com ratos em laboratório e descobriu que o THC (o principal componente psicoativo da cannabis), influenciado por hormônios femininos (como estradiol e progesterona, por exemplo), aumenta a “resposta sexual” das mulheres.

Em comunicado oficial, uma das pesquisadoras explica que o THC atua sobre os neurotransmissores que são reguladores (glutamato e GABA), podendo, portanto, “ativar ou inibir os neurônios”.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

— O que se verifica é que o THC aumenta a ativação dos botões que desencadeiam a resposta sexual feminina, ao mesmo tempo que também aumenta a transição dos botões que deveriam ‘terminar’ esta resposta — afirma Sandra Sá.

O grande feito do estudo foi, segundo Sandra, mostrar “como a desregulação do sistema endocanabinóide, causada pelo consumo de cannabis , interfere em circuitos neuronais e altera o comportamento sexual feminino”.

No estudo com os ratos, foi usada uma dose baixa de cannabis de modo constante, para simular o que seria considerado um “consumo recreativo” por humanos.

LEIA TAMBÉM:

You may also like

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?