Ben Cohen, co-fundador da sorveteria Ben & Jerry’s, iniciou um novo negócio sem fins lucrativos vendendo produtos de cannabis, com os lucros dedicados a causas sociais. Ben’s Best Blnz ou B3, visa vender cannabis e usar o poder do negócio para corrigir os erros da guerra contra as drogas.
A estratégia de negócios da organização sem fins lucrativos envolve parcerias com empresas com fins lucrativos que pagam royalties à B3 para usar suas fórmulas, embalagens e marcas registradas.
A totalidade desses lucros de royalties, após as despesas, irá para sua missão social: tirar da prisão pessoas condenadas por crimes não violentos relacionados à cannabis, expurgar seus registros criminais, defender que a maconha seja removida da lista do Anexo 1 do governo federal , que inclui drogas como heroína e investimentos em empresas de cannabis de propriedade de negros.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
O site detalha como os lucros da empresa serão divididos, com 80% dedicados a doações para empreendedores negros de cannabis. A B3 também estabeleceu um fundo de empréstimo com juros baixos para empresas de cannabis pertencentes ao BIPOC.
O restante dos lucros será doado à Vermont Racial Justice Alliance e ao Last Prisoner Project, uma organização que trabalha para remover da prisão pessoas condenadas por delitos de maconha.
“A Guerra às Drogas tem como alvo pessoas negras e pardas de baixa renda por meio de policiamento, processos discriminatórios e sentenças discriminatórias”, diz o site. “É por isso que, apesar de usar maconha na mesma proporção, os negros têm 4 vezes mais chances de serem presos do que os brancos”.
Além de seu objetivo de libertar os condenados por delitos de cannabis, a B3 espera incentivar a sustentabilidade cultivando cannabis organicamente e usando embalagens com o mínimo de plástico. Ben Cohen não receberá salário da B3, segundo o site.
Fonte: cbsnews.com
LEIA TAMBÉM:
- Quantidade de startups do setor de cannabis dobrará em dois anos
- Kaya Mind lança curso para comunicadores
- Criado grupo de trabalho para regulamentar cannabis no SUS em São Paulo
- Tratamento de ansiedade é o mais buscado com cannabis