O rapper e ícone cultural da maconha, Snoop Dogg, expandiu sua marca de cannabis Smoke Weed Every Day (S.W.E.D.) com o lançamento de uma nova plataforma de venda direta ao consumidor, que oferece produtos derivados de cânhamo, acessórios para fumantes e outros itens relacionados.
O novo site também funciona como um guia para as lojas físicas da S.W.E.D., incluindo uma dispensária em Los Angeles e um coffeeshop em Amsterdã, anunciados no último verão. O objetivo da plataforma é consolidar ainda mais o império de Snoop no mercado de cannabis.
A loja online, disponível em SWED.com, oferece uma seleção de produtos de cannabis derivados do cânhamo com a marca de Snoop Dogg e da Death Row Records, além de acessórios para fumantes, charutos e wraps de tabaco premium, e mercadorias de edição limitada com o estilo de vida associado à marca.
Em comunicado à imprensa, Snoop comentou: “As festas de fim de ano são sobre compartilhar, e este ano estou compartilhando o acesso à S.W.E.D. com o mundo. Seja comprando pessoalmente ou online, para você ou para alguém da sua lista, você encontrará os mesmos produtos de alta qualidade que eu aproveito todos os dias, onde quer que você esteja.”
O site é restrito a maiores de 21 anos, com um aviso de idade ao acessar a página. Dentre os produtos à venda, está o jarro de 3,5 gramas de flores de cannabis Animal Cookies THCA, enquanto outras formas de cânhamo estão listadas como “em breve”.
Snoop Dogg, que há décadas faz referência à maconha em suas músicas e performances, continua sendo uma figura central na comunidade cannábica, à medida que o uso de cannabis se torna cada vez mais popular. Em entrevistas, ele frequentemente compartilha sua relação com a substância. Em uma participação no programa Watch What Happens Live em outubro, Snoop revelou que seu “entourage” inclui uma pessoa responsável por garantir que seus amigos não fiquem excessivamente “altos”, informando-os quando atingem o limite.
Além de ser conhecido como consumidor assíduo, Snoop também defende a reforma das políticas de cannabis, incluindo a proposta de alteração nas regras da NBA para permitir que os jogadores usem cannabis fora das quadras. Ele acredita que a cannabis pode ser uma alternativa menos viciante e perigosa aos opioides prescritos.
Em junho, o rapper inaugurou sua primeira dispensária licenciada em Los Angeles, lançando uma linha de produtos em homenagem ao rapper 2Pac, que, segundo Snoop, lhe ofereceu seu primeiro cigarro de maconha.
“Esse primeiro cigarro de maconha iniciou uma amizade profunda”, afirmou Snoop em comunicado. “Sempre teremos sua música, mas essa é mais uma maneira de trazer algo significativo para os fãs de 2Pac.”
Snoop também havia lançado a marca Leafs By Snoop em 2015, em Colorado. Em Amsterdã, inaugurou um coffeeshop de dois andares, com cepas exclusivas, comestíveis e acessórios para fumantes, que os adultos podem comprar e consumir no local, rodeado por grafites e outras obras de arte que celebram seu legado.