Plataforma on-line com curadoria da comunicadora canábica e psicodélica e influenciadora digital Caroline Apple terá linha de produtos autorais e funciona com e-commerce temático de produtos de cannabis, além de incorporar a cultura psicodélica.
A Hempreenda, uma plataforma on-line inovadora dedicada a produtos e serviços canábicos e psicodélicos, será lançada neste domingo, 22 de setembro, na loja “O Dispensário”, em Pinheiros, na capital Paulista. O hub, com curadoria da comunicadora canábica e psicodélica e influenciadora digital Caroline Apple, oferecerá uma gama de produtos relacionados à cannabis, incluindo um cerveja exclusiva assinada pela influenciadora em parceria com a cervejaria Luna com o terpeno OG Kush da cannabis. Além de fornecer um e-commerce temático, a Hempreenda busca introduzir e consolidar um lifestyle canábico e psicodélico adaptado à realidade brasileira, respeitando a identidade local e promovendo uma cultura canábica e psicodélica única.
“A ideia é trazer para o digital algo que já acontece no físico, porque já existem pequenos hempreendedores que fazem uma reunião de produtos de outros hempreendedores. Acontece que não temos isso no on-line, então isso fica muito fechado para quem frequenta os eventos canábicos, principalmente com foco no sudeste”, pontuou a jornalista.
“A ideia é que, agora com o site, pessoas de outros lugares do país tenham acesso a produtos de hempreendedores de outras regiões, que terão essa chance de colocar para girar o seu produto de forma nacional com a Hempreenda cuidando da comunicação, da logística, entre outros pontos”, completou.
ATIVISMO
Caroline Apple explica que o ato de hemprempreender já é uma forma de ativismo. “O empreendedorismo canábico e psicodélico não tem como se descolar do ativismo, porque trabalhamos muito à margem das regulações, das leis, então sempre vai ser uma tentativa, um esforço de mostrar para a sociedade civil, para as autoridades, que estamos falando de uma realidade, e não adianta negar essa realidade”.
“Precisamos trabalhar muito a questão da redução de danos, e lembrando que todo site hoje é voltado para um lifestyle, então daremos a oportunidades de as pessoas manifestarem seus interesses pessoais por meio de roupas de cânhamo, conhecimento através de livros, personalidade através de acessórios, entre outros produtos. Estamos aqui para somar.”
Outro ponto destacado pela jornalista é a economia circular, assunto atual e amplamente discutido. “Além da economia circular, o fomento do pequeno hempreendedor, a Hempreenda está aberta para marcas maiores, mas temos esse mood de reunir pequenos e médios hemprempreendedores, que tem sua produção e distribuição limitada, vindo, assim, como uma nova alternativa”.
Inovação com roupas exclusivas feitas com cânhamo em homenagem à Santa Maria
Um destaque do lançamento é a venda, tanto na plataforma digital quanto durante o lançamento, de duas linhas exclusivas de camisetas, produzidas com cânhamo, fibra da cannabis com inúmeros usos têxteis. Uma das estampas destaca um dos nomes sagrados da planta, o “Santa Maria”. Todas as peças são produzidas com 55% de cânhamo e 45% algodão orgânicos, elaboradas pela Queen.co, especializada em tecidos de fibra natural e com grande compromisso com a sustentabilidade.
A coleção traz três estampas diferentes, entre elas um desejo abstrato na linha Kush, desenvolvida pelo artista plástico e cofundador da Hempreenda, Talmo Bellato.
Serviço
Lançamento cerveja Maria by Caroline Apple e Cervejaria Luna e Hempreenda
22 de setembro (Domingo)
Das 10h às 17h / Gratuito.
O Dispensário/SP – R. Joaquim Antunes, 380 – Pinheiros. São Paulo/SP
www.hempreenda.com.br