Home » Governadora de Nova York assina lei de incentivo ao cânhamo

Governadora de Nova York assina lei de incentivo ao cânhamo

Estado busca incentivar empresas a usar cânhamo nas construções e embalagens

by contato

Enquanto Nova York se prepara para o lançamento iminente da venda legal de cannabis para uso adulto, a governadora Kathy Hochul assinou um projeto de lei destinado a expandir o mercado de cânhamo do estado, promovendo parcerias colaborativas para identificar mais oportunidades de utilizar a cultura e seus derivados para embalagem, construção e outros propósitos.

“O cânhamo é o material do futuro, e posicionar Nova York como um dos principais produtores mundiais de cânhamo industrial é uma estratégia vencedora para combater a crise climática, trazendo desenvolvimento econômico em larga escala para as comunidades rurais de Nova York e desbloqueando novas fontes de receita para colocar nossos agricultores em uma posição financeira melhor”, disse Kathy Hochul.

A seção de justificativa da legislação diz que Nova York é líder no cultivo e processamento de cânhamo, especialmente para cânhamo canabinoide e que a legislação incentivará o foco renovado do Estado em trabalhar com produtores, processadores e empresas que são usuários finais para expandir as oportunidades de mercado.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Entenda melhor
O projeto, patrocinado pela senadora Michelle Hinchey, foi aprovado pela legislatura em maio . Hinchey também apresentou uma legislação em fevereiro que promoveria a reciclagem na indústria da cannabis assim que as vendas no varejo fossem lançadas oficialmente.

Esse projeto de lei exigiria que as lojas de cannabis aplicassem um depósito de US$ 1 para qualquer produto de cannabis vendido em recipientes de plástico de uso único e também reembolsassem os consumidores por essa taxa se eles devolvessem o recipiente. A senadora também está por trás de um projeto de lei separado arquivado no ano passado que  priorizaria embalagens à base de cânhamo em vez de plásticos sintéticos  para produtos de cannabis.

LEIA TAMBÉM:

You may also like