Home » Araraquara realiza Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal

Araraquara realiza Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal

by Redação

Com o objetivo de educar sobre os benefícios da cannabis medicinal e romper o preconceito estabelecido a respeito da planta, a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal da Câmara de Araraquara em São Paulo, realiza na póxima terça-feira (4), a “1ª Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal – Padre Ticão”, a ser comemorada anualmente na terceira semana do mês de abril.

A proposta apresentada no Projeto de Lei nº 81/2023, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), vice-presidente da EL, e dos vereadores Aluisio Boi (MDB) e Marcos Garrido (Patriota), contará com quatro encontros virtuais em formato de live para atingir o maior público possível.

A Aula Magna será às 8 horas com o neurocientista e biólogo Sidarta Ribeiro, professor titular e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os outros encontros virtuais estão marcados para os dias 12, 20 e 27 de abril, às 19h30. Ao final da ação pedagógica, a Escola do Legislativo irá elaborar um relatório descritivo e emitirá certificados aos participantes.

Para entrar na chamada de videoconferência, o usuário deve fazer a inscrição prévia por meio desse link. Para a participação das palestras via plataforma Zoom, serão enviados o link por WhatsApp no dia do evento.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Eterno padre Ticão

A Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal presta uma homenagem ao padre Antonio Luiz Marchioni, o Padre Ticão, que atuou na Paróquia de São Geraldo, em Araraquara, em 1978, mas se consolidou como grande referência em trabalhos sociais na Zona Leste de São Paulo. Padre Ticão foi defensor da população em vulnerabilidade social, ativista pela justiça e igualdade social e líder da luta pela legalização da cannabis medicinal. Ele faleceu em 2021, aos 68 anos.

Programação Curso Online

Dia 04/04 – 8 horas: Aula Magna com Sidarta Ribeiro, neurocientista, biólogo, professor titular e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Dia 10/04 – 19h30: Aula “Os desafios da justiça para o acesso à cannabis”, com o advogado e ativista Dr. Erik Torquatto.

Dia 12/04 – 19h30: Aula “A importância das associações na vida da comunidade”, com Enor Machado de Morais, presidente da Associação Flor da Vida.

Dia 19/04 – 19h30: Aula “Uma planta a ser tratada como tal”, com a Dra. Eliane Nunes, diretora da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC).

LEIA TAMBÉM:

You may also like