A marca de roupas urbanas e básicas assinada por Whindersson Nunes, conhecida como “EOHEMP”, está lançando uma nova coleção feita de fios de tecido de cânhamo e algodão orgânico. O comediante e youtuber entra em um novo mercado, trazendo uma proposta que une sustentabilidade, transformação social e geração de empregos por meio de projetos sociais.
A chegada da EOHEMP à cena da moda ocorre em um momento oportuno, em que as discussões sobre a cannabis estão em alta. A marca mostra que é possível utilizar o caule da planta para criar peças exclusivas e com preço acessível. Além disso, parte da produção será realizada por meio de parcerias com coletivos sociais.
Entre esses coletivos está o “Tem Sentimento”, localizado na Cracolândia de São Paulo, que oferece oportunidades para que mulheres trans saiam das ruas, tenham sua própria renda e se capacitem para o mercado de trabalho de corte e costura.
Outra parceria é com o projeto “Mães que Florescem”, em conjunto com a “Casa Sandríssima” em Franca, que acolhe, capacita e gera emprego para mulheres que sofreram violência doméstica e/ou estão em situação de vulnerabilidade, visando proporcionar autonomia e um espaço seguro.
Ao adquirir itens desta coleção, o cliente está contribuindo para uma cadeia social positiva e transformando vidas femininas. “Nosso objetivo é contribuir para um mundo com menos preconceito e mais oportunidades!”, afirma Dan Pinoti, CEO da marca.
Além disso, a equipe de Whindersson Nunes documentou todo o processo de produção, desde a trajetória do cânhamo no Brasil até as pessoas por trás desse trabalho, apresentando um novo cenário em torno da cannabis. O objetivo é informar e mostrar que a planta pode ser utilizada não apenas na área medicinal, mas também na moda.
A linha inclui camisetas, bermudas, bolsas e embalagens feitas de materiais recicláveis e com menor impacto ambiental. Tanto a coleção quanto o documentário serão lançados neste mês de março, homenageando o mês das mulheres, e estarão disponíveis no site da loja www.eohypeculture.com.br e no Instagram @eohypeculture.
Foto: @valentimmstudio
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