A exposição “A flor que virou fruto” mergulha em um universo de arte e reflexão sobre a cannabis. O autor Aníbal, artista por trás das esculturas da Ganja 3D, explora a planta de uma forma artística e provocativa.
Segundo ele, cada obra é a materialização de diferentes inspirações e imaginações que permeiam a cannabis. “A exposição convida o público a refletir sobre suas propriedades botânicas e as interações que ela estabelece com nossos corpos e culturas.”
O artista conta que a ideia de fazer uma exposição surgiu em 2020 com a criação do projeto Ganja 3D. Conforme Anibal o intuito era que as pessoas pudessem observar a beleza da maconha e suas diversas potencialidades em forma de arte.
“Fiquei bastante impressionado com o feedback positivo do público e o alcance que a exposição tem ganhado. Para mim é muito importante levar o debate da maconha e a arte para dentro das universidades”, relata.
Anibal fez questão de ressaltar que a exposição contou com a curadoria da Ana Elisa M. Mendoza. “Ela soube muito bem guiar as obras e os textos presentes na exposição, de maneira didática e harmoniosa”.
A exposição ficará na UFSCar de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, até o dia 30 de junho. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados em apreciar e se inspirar com o trabalho do artista.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Esculturas em 3D
Aníbal é arquiteto e urbanista de formação, e seu interesse pela impressão 3D o levou a explorar diferentes materiais e técnicas para dar vida às suas esculturas. Como estudioso e militante da causa canábica, ele traz nesse projeto uma mistura de ética, estética, política e ciência, de forma sensível e afetuosa.
O artista é o idealizador do Ganja 3D. Usando técnicas de impressão tridimensional, o artesão cria obras de plástico que impressionam pela verossimilhança e detalhes com a planta. Veja mais das esculturas acessando o site da Ganja 3D.
Não perca essa oportunidade de conhecer o trabalho de Aníbal e se conectar com a arte e o ativismo na área da cannabis.
LEIA TAMBÉM:
- Pesquisadores pretendem combinar psilocibina e cannabis em um único tratamento
- Relatório sugere anistia e regulamentação da cannabis
- Governo de Santa Catarina terá que fornecer canabidiol a menino autista
- Hotel de cânhamo será inaugurado neste mês na África do Sul