Home » Aceleradora busca startups e projetos inovadores em cannabis

Aceleradora busca startups e projetos inovadores em cannabis

As inscrições vão até 2 de julho pelo site da The Green Hub

by contato

A The Green Hub, consultoria e aceleradora de startups com foco específico no mercado da cannabis, está com uma nova chamada de startups aberta. A iniciativa tem como objetivo encontrar soluções criativas e inovadoras para o mercado nacional da cannabis nas áreas: ciência, genética, agrotech, controle de qualidade, educação e digital health (apps, inteligência artificial, blockchain etc), além de comunicação e colaboração, distribuição e logística, equipamentos e dispositivos. 

A participação de empreendimentos pode ser confirmada até 2 de julho e podem ser feitas gratuitamente por meio do site www.thegreenhub.com.br. Além de preencher todos os dados, será necessário anexar um vídeo, de até dois minutos, abordando a empresa, sua equipe e a solução desenvolvida. As empresas poderão ser escolhidas para apoio em duas categorias:

Aceleradas –  modalidade na qual a The Green Hub aporta recursos para o desenvolvimento da tese de investimento, plano de negócios e na estratégia para capitalização. A contrapartida é a assinatura de um contrato de dois anos, com opção de compra de uma cota da startup pela The Green Hub ao final deste período. Além disso, a empresa conta com apoio físico para trabalho em São Paulo ou Montevidéu, no Uruguai.

Incubadas – categoria em que a startup recebe consultoria em projetos específicos e estrutura física de trabalho, seja em São Paulo ou na capital uruguaia.

Um diferencial importante nesta edição é a possibilidade de as startups testarem seus produtos e modelos de negócio também fora do Brasil através da parceria estratégica com a incubadora Ingenio, localizada no Laboratório Tecnológico do Uruguai (LATU), em Montevidéu. 

Todas as inscrições passarão por pré-seleção, para verificar se os projetos estão dentro da proposta do edital e se os tópicos foram preenchidos de forma clara, com as informações necessárias. As startups aprovadas nesta etapa seguem para o passo seguinte: um pitch de apresentação. Com base nesta exposição, serão selecionadas as aceleradas ou incubadas. 

Além do contrato mencionado acima, válido para as escolhidas como aceleradas, todas as startups receberão consultoria para estratégia e desenvolvimento da empresa, participarão de encontros para networking com investidores e parceiros estratégicos e terão apoio com representação comercial.

LEIA TAMBÉM:

You may also like