No panorama da discussão da maconha e seus efeitos, o neurocientista Sidarta Ribeiro emerge como uma figura proeminente. Em seu novo livro, “As Flores do Bem: A Ciência e a História da Libertação da Maconha”, programado para chegar às livrarias no dia 7 de novembro , o pesquisador lança luz sobre os mitos e equívocos que cercam a maconha, contribuindo para uma conversa mais informada sobre o assunto.
A obra se insere em um contexto onde o debate sobre a cannabis continua a evoluir, à medida que vários países ao redor do mundo repensam suas políticas em relação a essa planta. Sidarta oferece uma perspectiva baseada em evidências científicas que desafiam a desinformação e os estigmas associados à planta.
O livro explora os usos históricos e terapêuticos da cannabis, examinando seu papel nas sociedades humanas ao longo do tempo e destacando como a ciência pode contribuir para um diálogo mais construtivo e responsável sobre a maconha.
Contribuição significativa
A realidade sobre a maconha é complexa, e a desinformação tem prejudicada a capacidade de discutirmos esse tópico de forma sensata. Em seu livro Sidarta visa fornecer uma análise rigorosa e imparcial, baseada em pesquisas científicas sólidas, sobre os efeitos, os usos terapêuticos e o histórico da maconha.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Segundo ele, o objetivo é oferecer às pessoas ferramentas possíveis para tomar decisões informadas e participar de uma conversa mais esclarecida sobre a maconha.
“Para além de todos os riscos reais ou percebidos do consumo de maconha, é preciso discutir o maior de todos os perigos causados pelo amor às flores: o fato de serem proibidas, o que cria riscos não apenas para os usuários, mas para todas as pessoas ao seu redor”, observa Ribeiro.
Garanta já o seu
O livro de Sidarta Ribeiro, “As Flores do Bem”, promete ser uma contribuição significativa para o debate em curso sobre a maconha, não apenas no Brasil, mas também globalmente, e destaca o papel crucial da ciência na construção de uma conversa mais informada e objetiva sobre essa planta. O livro pode ser adquirido na pré-venda no site da Fósforo Editora pelo valor de R$ 59,90. Garanta o seu CLICANDO AQUI.
Saiba mais sobre o autor
Sidarta é mestre em biofísica pela UFRJ, doutor em comportamento animal pela Universidade Rockefeller, pós-doutor em neurofisiologia pela Universidade Duke, professor titular de neurociência, fundador e vice-diretor do Instituto do Cérebro da UFRN. Formando do Grupo Capoeira Brasil, discípulo de Mestre Caxias e Paulinho Sabiá. Publicou mais de cem artigos científicos em periódicos internacionais. É autor de diversos livros entre eles O oráculo da noite, Limiar, Sonho Manifesto e Entendendo as coisas.
Foto: Elisa Elsie
LEIA TAMBÉM:
- Trajetória do expoente no estudo da cannabis será tema de aula aberta
- Canabidiol é utilizado para tratar dermatite atópica canina na UFSM
- Associação INDICA promove o primeiro podcast sobre terapia canábica para animais
- Polícia apreende plantas e prende marido de ativista
- Lei que obriga exames toxicológicos e veta cannabis em concursos públicos é sancionada em Natal