O Curso Ambcann de Endocanabinologia Aplicada à Prática Clínica que ocorrerá nos dias 22, 23 e 30 de setembro, e nos dias 6 e 7 de outubro é uma oportunidade imperdível para profissionais da saúde aprofundarem seus conhecimentos sobre o uso terapêutico da cannabis.
Segundo a médica Ana Gabriela Hounie o curso será ministrado por profissionais com vasta experiência clínica, muitos deles pioneiros com mais de 5 anos prescrevendo. “O curso permitirá que as pessoas que se sentem inseguras comecem a ter segurança para poder começar a prescrever de uma forma correta. O curso é todo pautado por evidências científicas e muitas dicas práticas.”
Hounie salienta que serão cinco dias de imersão online, abordando seis temas por dia e ao final de cada aula, haverá duas horas de mentoria em grupo, proporcionando um espaço para tirar dúvidas e trocar experiências. “Os participantes serão divididos em grupo entre vários professores e faremos uma roda de discussão em que os alunos podem trazer casos clínicos ou podem tirar dúvidas que tenham ficado ao longo do curso.”
Confira os principais temas abordados:
– Cannabis no tratamento de transtornos do espectro obsessivo-compulsivo
– Genética e bioquímica aplicadas à Medicina Canabinoide
– Cannabis Medicinal na psiquiatria e terapia cognitivo-comportamental
– Cuidados Paliativos e o uso da Cannabis em pacientes clínicos e geriátricos
– Neuropediatria e o uso terapêutico da Cannabis
– Neurologia e os benefícios da Cannabis para distúrbios neurológicos
Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos. Inscreva-se agora mesmo CLICANDO AQUI
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Confira os professores que irão ministrar o curso:
– Ana Gabriela Hounie, MD, PhD – Médica com graduação em Medicina, Residência em Medicina, doutorado e pós-doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo. Ex-supervisora do Ambulatório de Transtornos do Espectro Obsessivo-compulsivo. Pesquisadora associada do Grupo de Pesquisa de Cannabis no Parkinson. Sócia fundadora e presidente da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia.
– Cristiano Fernandes – Médico hematologista com mestrado em Genética e Bioquímica. Professor do Curso de Cannabis Medicinal. Membro da Associação Panamericana de Medicina Canabinoide (APMC) e da AmbCann.
Eduardo A. Perin – Médico psiquiatra e psicoterapeuta. Colaborador, pesquisador e supervisor de residentes do CenTOC da Unifesp. Terapeuta sexual e terapeuta cognitivo-comportamental. Médico prescritor de Cannabis Medicinal. Vice-presidente da AmbCann.
– Filipe Gusmán – Médico clínico e geriatra com especialização em Cuidados Paliativos. Membro fundador das Regionais Sudeste e Rio de Janeiro da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.
– Flavio Geraldes Alves – Médico pediatra com especialização em neuropediatria. Mestre em Ciências da Saúde. Prescritor de Cannabis Medicinal.
– Flávio Henrique de Rezende Costa – Médico neurologista, professor adjunto da Faculdade de Medicina da UFRJ. Membro fundador e diretor científico da AmbCann.
– Gilberto Kocerginsky – Médico formado pela UFF. Especializado em Medicina Esportiva, Antiaging Medicine e Medicina do Exercício e do Esporte.
– Jackeline Barbosa – Médica com doutorado em Ciências Médicas. Coordenadora da Câmara Técnica de Fitoterapia do CREMERJ. Diretora do Departamento de Fitoterapia e Plantas Medicinais da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.
-Luzia Sampaio – Farmacêutica e Analista Clínica. Mestre e Doutora em Ciências Biológicas. Coordenadora de projetos de pesquisa básica e translacional no IBCCF-UFRJ.
– Marcus Almeida – Advogado com pós-graduação em Direitos Fundamentais, Direito Penal Econômico e Cannabis Medicinal.
– Marcus Vinícius Zanetti – Médico psiquiatra e doutor em Ciências. Docente da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Sírio-Libanês.
– Mauro Araújo – Anestesiologista e coordenador do Serviço de Dor do Hospital Guadalupe.
– Natalia Mira – Médica psiquiatra com especialização em Psicogeriatria.
– Vinícius de Deus Silva Barbosa, MD – Médico psiquiatra com especialização em Autismo e Esquizofrenia Precoce.
– Wilson da Silva Lessa Júnior – Psiquiatra é professor do curso de medicina da UFPB.
LEIA TAMBÉM:
- Pesquisadores pretendem combinar psilocibina e cannabis em um único tratamento
- Relatório sugere anistia e regulamentação da cannabis
- Governo de Santa Catarina terá que fornecer canabidiol a menino autista
- Hotel de cânhamo será inaugurado neste mês na África do Sul