Você sabia que um novo estudo publicado em uma importante revista científica parece quebrar um estereótipo há muito tempo criado e que perdura, ou perdurava, até hoje?
Parece que, ao contrário da crença popular que diz que usuários de cannabis são mais preguiçosos e pouco ativos fisicamente, esse estudo afirma exatamente o contrário.
Pessoas que utilizam cannabis são mais propensas a praticar exercícios físicos com mais frequência. Olhem que interessante!
Para mais de 50% dos usuários de cannabis entrevistados, o uso da planta os motivava a se exercitarem. 70% disseram que a planta aumenta o prazer em se exercitar e 80% afirmaram que ajudava na recuperação muscular pós treino!
O que sabemos é que o uso da cannabis diminui a percepção de dor e que boa parte dos efeitos positivos provocados pelos seus compostos no cérebro são muito semelhantes aos efeitos do exercício em sí. Ou seja, o uso de cannabis e a prática regular de exercício físico podem trazer benefícios em dobro.
Quer saber sobre os principais benefícios da cannabis e como ela pode ajudar os atletas? É só continuar acompanhado minha coluna.
Grande abraço do Dr. Eduardo Fontes
* Eduardo Fontes é médico formado em 2007, pós-graduado em Nutrologia Esportiva, Pós-graduando em Cannabis Medicinal com Certificação Nacional (UNIFESP) e Internacional (Grenn Flower) em Cannabis Medicinal. Atua associando a Nutrologia com cannabis medicinal buscando prevenir e tratar doenças através da melhora da qualidade de vida. O doutor também é sócio proprietário da Clínica Dawa de Medicina Integrativa com unidades em Balneário Camboriú-SC e São Paulo-SP e da CannCare que promove cursos presenciais e on-line sobre cannabis medicinal.
LEIA TODAS AS COLUNAS DO DOUTOR EDUARDO FONTES
- A relação entre o uso de cannabis e a prática de exercícios físicos
- Cannabis como aliada na neuroproteção para esportes de impacto
- Vamos falar do uso de cannabis no esporte
- Cannabis como aliada na melhora da ansiedade e qualidade do sono
- Cannabis como aliada no processo de Recovery Muscular