Foram prorrogadas até o dia 30 de março as inscrições do VII curso online gratuito sobre a Cannabis Medicinal promovido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em parceria com o Movrecam (Movimento de Regulação da Cannabis Medicinal da Zona Leste de SP). Serão 36 horas teóricas e mais 14 horas práticas sobre a planta e abordagens de tratamentos, possibilidades de uso clínico e alguns estudos sobre patologias tratadas com a planta. As aulas que já iniciaram acontecem semanalmente às terças-feiras das 19h30 às 21h30 e terão duração média de 90 minutos.
O curso tem como objetivo debater de forma ampla e democrática os tratamentos a base de Cannabis, as suas possibilidades clínicas para humanos e animais,os estudos científicos sobre o tratamento ligado a algumas patologias. Além disso, o curso também busca trazer reflexões sobre a liberação da Cannabis para uso terapêutico. Faça sua inscrição aqui.
Saiba mais sobre o curso
O curso sobre a Cannabis Medicinal da Unifesp começou no salão da paróquia São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. O grande incentivador do encontro era o próprio padre Ticão, pároco da comunidade, que buscou a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para montar o curso. Hoje o curso se tornou uma referência no país e conta com a participação de diferentes especialistas.
LEIA TAMBÉM:
- Março Amarelo: veja a relação da cannabis com a endometriose
- Estudo gaúcho sobre cannabis recebe reconhecimento internacional
- Prefeitura de Rio Preto abre licitação para a compra de canabidiol