Home » 61% dos brasileiros apoiam a cannabis medicinal

61% dos brasileiros apoiam a cannabis medicinal

A pesquisa foi feita por meio de ligações telefônicas com 3 mil pessoas

by contato

O apoio à cannabis medicinal chega a 61% dos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada no começo deste ano pelo PoderData. A pesquisa foi feita por meio de ligações telefônicas e entrevistou 3 mil pessoas de 501 municípios diferentes do país. Na ligação foi perguntado se “Na sua opinião o Brasil deveria ou não deveria liberar o uso da maconha em tratamentos médicos?”. Destes, 61% demonstraram apoio à liberação da cannabis medicinal, 26% disseram ser contrários e 13% não souberam responder.

No levantamento ficou evidenciado que o maior apoio da liberação da cannabis para fins medicinais está entre as pessoas que cursaram o ensino superior (86%) e os que possuem renda mensal acima de 5 salários mínimos (81%). Pessoas entre 25 e 44 anos de idade também demonstraram grande apoio (70%) e a região que mais demonstrou ser favorável foi a Sul (69%). Um número que chamou atenção dos pesquisadores foi que 51% pessoas que consideram o presidente da república, Jair Bolsonaro, “bom” ou “ótimo” disseram ser favoráveis à liberação da maconha medicinal no Brasil.

Entenda como a pesquisa é realizada

Conforme o PoderData para chegar a 3 mil entrevistas que preencham proporcionalmente os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, é necessário fazer milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

LEIA TAMBÉM:

You may also like