Anvisa aprova décimo produto à base de Cannabis
Katterina Zandonai
13 de janeiro de 2022

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o décimo produto medicinal à base de cannabis que poderá ser adquirido em farmácias e drogarias do país, o extrato de cannabis sativa greencare 79,14 MG/ML, da Greencare. Criada em 2018 por executivos brasileiros, a GreenCare assessora pacientes que precisam importar este tipo de medicamento e é uma das líderes em prescrição médica.
Segundo a Anvisa a autorização se dá conforme a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) que permite que os produtos fabricados por empresas certificadas quanto às Boas Práticas de Fabricação (BPF), que foram totalmente avaliados e comprovada sua qualidade e adequação para uso humano, podem ser disponibilizados à população brasileira.
Confira a lista completa dos produtos autorizados pela Anvisa:
– Canabidiol Prati-Donaduzzi (20 mg/mL; 50 mg/mL e 200 mg/mL);
– Canabidiol NuNature (17,18 mg/mL);
– Canabidiol NuNature (34,36 mg/mL);
– Canabidiol Farmanguinhos (200 mg/mL);
– Canabidiol Verdemed (50 mg/mL);
– Extrato de Cannabis sativa Promediol (200 mg/mL);
– Extrato de Cannabis sativa Zion Medpharma (200 mg/mL);
– Canabidiol Verdemed (23,75 mg/mL)
– Extrato de Cannabis sativa Alafiamed (200 mg/mL).
– Extrato de cannabis sativa Greencare da Pharma (79,14 MG/ML)
Precisa de orientação médica?
Encontre um especialista em cannabis medicinal perto de você.
Encontrar Médico EspecialistaEncontre seu Especialista
Profissionais especialistas em todo o Brasil
Consulta presencial e telemedicina
Aviso Legal
Este conteúdo é meramente informativo e não substitui consulta médica. O uso de cannabis medicinal deve ser feito sob orientação de profissional habilitado, conforme regulamentação da Anvisa (RDC 327/2019). Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações aqui contidas.



