Home » UniEvangélica inicia pesquisas sobre uso da cannabis medicinal

UniEvangélica inicia pesquisas sobre uso da cannabis medicinal

A Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal é parceira nos estudos

by contato

A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) inicia em fevereiro estudos com dois extratos da cannabis, o canabidiol (CBD) e o tetrahidrocannabinol (THC) em parceria com a Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal (AGAPE).

UniEVANGÉLICA e Agape assinaram termo de cooperação técnica que inclui ação com estudos envolvendo a área de pós-graduação Stricto Sensu da universidade. As áreas de Ciências Farmacêuticas, Movimento Humano e Reabilitação e Ciências Ambientais atuarão em conjunto em contribuição aos estudos que serão desenvolvidos.

Diversos laboratórios da Universidade Evangélica de Goiás estarão disponíveis para receber os participantes. Em um primeiro momento, serão aceitos apenas pacientes voluntários que já sejam assistidos pela AGAPE.

“Acreditamos que as pesquisas desenvolvidas pela instituição podem ser usadas no futuro pelo setor produtivo farmacêutico para fabricação de novos medicamentos voltados a pessoas que precisam de tratamento nessa área”, acrescenta o professor Sandro Dutra e Silva, pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Parceria em prol da ciência

Para o professor José Luis Rodrigues Martins, que atua no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UniEVANGÉLICA, a aproximação entre a academia e organizações da sociedade civil é positiva, em especial quando contribui para beneficiar a sociedade.

Ele explica que existem mais de cem tipos de canabinoides encontrados na planta. Os mais conhecidos são o CBD (canabidiol), o THC (tetrahidrocanabidiol) e o CBG (cannabigerol), normalmente diluídos em extratos, que compõem a base da terapia canabinoide. “Na UniEVANGÉLICA, vamos conduzir estudos somente com o canabidiol e o tetrahidrocannabinol”, explica.

Agape vem realizando um grande trabalho

A Agape oferece assistência médica, farmacêutica, psicológica e jurídica a mais de 120 famílias que necessitam de apoio e orientação. Em 2020, Associação conquistou a primeira concessão de um salvo conduto, por meio de habeas corpus, garantindo aos pacientes o direito de cultivo, uso e porte de cannabis para o tratamento de inúmeras doenças.

A entidade participou da elaboração do projeto de Lei n° 414/19, que dispõe sobre a regulamentação e fornecimento gratuito de medicamentos à base de cannabis para tratamento, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), em Goiânia, e também o projeto de Lei nº 2572/19, que trata da mesma matéria, só que em âmbito estadual.

Inicie seu tratamento com cannabis

Se você deseja dar início ao seu tratamento à base de Cannabis medicinal basta agendar uma consulta com um médico prescritor. Na plataforma de agendamento do portal Cannabis Medicinal você encontra especialistas de todas as regiões do país que atendem tanto presencialmente como pela internet.

Fonte: DM Anápolis

LEIA TAMBÉM:

You may also like