Home » Nova York abre seu 1º dispensário legal de cannabis recreativa

Nova York abre seu 1º dispensário legal de cannabis recreativa

A loja será operada pela Housing Works, uma organização sem fins lucrativos

by contato

O primeiro dispensário legal de maconha recreativa em Nova York realizou suas primeiras vendas, abrindo o que se espera ser um dos mercados mais lucrativos do país para cannabis – ressaltado pelas dezenas de lojas não autorizadas que abriram operado a céu aberto por anos.

A inauguração amplamente esperada do primeiro dispensário sancionado pelo estado, que é operado pela organização sem fins lucrativos Housing Works, abre caminho para uma série de inaugurações esperadas nos próximos meses em Nova York.

“Estamos absolutamente entusiasmados por ser os primeiros e esperamos estabelecer um modelo que outras pessoas terão que seguir”, disse Charles King, diretor executivo da Housing Works, uma agência de serviço social controlada por uma minoria que atende pessoas com HIV e AIDS, bem como aqueles que estão desabrigados e ex-reclusos.

A loja da parte baixa de Manhattan é a primeira de 36 dispensários recentemente licenciados a abrir, com 139 licenças adicionais ainda a serem emitidas pelo Escritório Estadual de Gerenciamento de Cannabis e 900 candidatos ainda aguardando uma palavra. Entre a primeira rodada de licenciados estavam oito organizações sem fins lucrativos que incluíam a Housing Works.

Inauguração foi um sucesso 

Funcionários da Housing Works disseram que o dispensário já recebeu mais de 2.000 reservas para fazer compras. Ben Gilbert, 38, especialista em mídia, fumou um cigarro de maconha do lado de fora do novo ponto de venda e disse que estava ansioso pela abertura oficial da loja às 16h20. “Como consumidor, estou feliz por finalmente ir a uma loja e comprar maconha cultivada em Nova York”, disse ele.

A vereadora da cidade de Nova York, Carlina Rivera, também comprou gomas e disse que não precisa mais viajar para fora do estado para comprar maconha legal . Ela previu que mais aberturas serão uma benção para a economia do estado e da cidade. “Somos o centro financeiro do mundo, a maior cidade do mundo, e acho que agora as pessoas virão para cá para aproveitar todos os tipos de coisas”, disse ela.

Entenda melhor
Ao legalizar a maconha em março de 2021, os legisladores de Nova York exigiram que ela só pudesse ser vendida por varejistas licenciados para adultos com mais de 21 anos e que as primeiras licenças fossem concedidas a empresários com prisões ou condenações anteriores relacionadas à maconha, dando-lhes um dedo do pé. – manter-se à frente dos varejistas corporativos no mercado lucrativo. Os varejistas também só podem vender maconha que os produtores licenciados de Nova York cultivaram e processaram.

A maconha foi totalmente legalizada por 20 outros estados, mas continua ilegal sob a lei federal, o que pode dificultar o acesso dos fornecedores a empréstimos comerciais e outros serviços bancários. As vendas em Nova York serão tributadas em 13,5%, receita que irá para escolas, habitação pública, serviços de dependência e serviços de saúde mental.

Fonte: Reuters

LEIA TAMBÉM:

You may also like