A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) e a Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal (Agape) assinaram uma parceria técnica para a realização de um estudo sobre o uso de cannabis para fins terapêuticos. O objetivo da parceria é acompanhar a evolução de pacientes que já realizam tratamento. A Agape oferece assistência médica, farmacêutica, psicológica e jurídica a mais de 120 famílias que necessitam de apoio e orientação.
“Diversos laboratórios da Universidade Evangélica de Goiás estarão disponíveis para receber os participantes. Em um primeiro momento, serão aceitos apenas pacientes voluntários que já sejam assistidos pela AGAPE. Esse é um primeiro passo para grandes projetos futuros de prospecção científica sobre o uso do Canabidiol”, explica o professor doutor Sandro Dutra e Silva, pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA.
Sandro ressalta ainda que as pesquisas desenvolvidas pela instituição podem ser usadas no futuro pelo setor produtivo farmacêutico para a produção de novos produtos voltados a pessoas que precisam desse tipo de tratamento.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Pesquisas com Canabidiol
O termo de cooperação técnica firmado entre a UniEVANGÉLICA e a Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal será um marco e inserirá a universidade em um circuito internacional de pesquisas em diferentes países do mundo que estudam a substância.
“É preciso entender antes de tudo que a pesquisa envolverá a análise dos resultados de apenas dois extratos da Cannabis, o Canabidiol e o Tetrahidrocannabinol, utilizados para tratamentos de neuropatologias, como convulsões, depressão, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson e diversas condições de saúde que prejudicam o sistema nervoso. Os estudos realizados em parceria com a AGAPE serão um componente importante dessa discussão no Estado de Goiás e no Brasil”, declara o professor doutor José Luís Rodrigues Martins, que atua no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas.
Agape celebra a parceria
Em sua página nas redes sociais a Agape comemorou a parceria. “Termos uma Universidade como palco para discussões e pesquisa acerca da cannabis mostra mais uma vez o protagonismo do Brasil nessa temática, impactando positivamente na melhora da qualidade de vida das pessoas e fazendo o mundo enxergar na planta uma matéria-prima que extravasa seus fins terapêuticos e alcança diversos outros produtos finais que podem beneficiar e muito nossa sociedade.”
Inicie seu tratamento com cannabis
Se você deseja dar início ao seu tratamento à base de Cannabis medicinal basta agendar uma consulta com um médico prescritor. Na plataforma de agendamento do portal Cannabis Medicinal você encontra especialistas de todas as regiões do país que atendem tanto presencialmente como pela internet.
Fonte: UniEVANGÉLICA
LEIA TAMBÉM:
- Pernambuco aprova cultivo da cannabis para fins medicinais
- A cannabis pode ser efetiva no combate ao estresse
- Governadora de Nova York assina lei de incentivo ao cânhamo
- Câmara de Salvador aprova acesso a remédios de cannabis no SUS
- A cannabis pode ser efetiva no combate ao estresse