O Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou que está removendo formalmente a cannabis de sua lista recentemente modificada de substâncias proibidas para atletas, com base em uma reforma anterior. Os lutadores profissionais já foram amplamente protegidos de serem penalizados por testes positivos para THC sob uma mudança de política que o UFC adotou em 2021, mas agora está removendo totalmente a cannabis como droga proibida.
“O objetivo do UFC para a Política Antidoping é ser o melhor, mais eficaz e mais progressivo programa antidoping em todos os esportes profissionais”, disse o diretor de negócios do UFC, Hunter Campbell, em um comunicado à imprensa.
A mudança de política – que também envolverá a celebração de uma parceria com a agência de coleta e envio de amostras Drug Free Sport International (DFSI) já está em vigor desde o dia 31 de dezembro. Jeff Novitzky, vice-presidente sênior de Saúde e Desempenho de Atletas do UFC, disse que o programa antidoping atualizado “é o resultado de anos de contribuições e tentativas e erros realizados pelo UFC, nossos atletas e terceiros que ajudaram o UFC na operação do programa”.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Saiba mais
Várias organizações esportivas tomaram medidas para alterar suas políticas de testes de maconha para atletas em meio ao movimento de legalização estadual.
Por exemplo, em setembro, o comité da National Collegiate Athletic Association (NCAA) recomendou formalmente que os seus órgãos diretivos removessem a cannabis da lista de substâncias proibidas para atletas universitários .
Durante o verão, a National Basketball Association (NBA) e o seu sindicato de jogadores assinaram um acordo coletivo de trabalho que remove a cannabis da lista de substâncias proibidas da liga e estabelece regras que permitem aos jogadores investir e promover marcas de cannabis – com certas exceções.
Fonte: Marijuana Moment
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo regulamenta distribuição de remédios à base de cannabis
- Absorventes intímos com infusão de CBD são eficazes na dor menstrual
- Colômbia estuda autorizar produção de coca e papoula para uso médico e industrial
- Adiada votação de PEC que proíbe posse de qualquer quantidade de drogas
- Médico lança livro sobre cannabis medicinal no esporte