Com a estratégia de tentar ampliar a imunização e barrar o aumento exponencial de casos de Covid-19, que não dá trégua em Quebec no Canadá, os não vacinados não poderão entrar nas lojas da Sociedade de Cannabis do Quebec (SQC), empresa estatal que vende cannabis. A regra também vai valer para as lojas da Sociedade de Álcools do Québec (SAQ) que comercializam a maior parte de bebidas alcoólicas na província.
Quase um quinto dos residentes com mais de cinco anos não estão totalmente vacinados – o que significa que ainda não tomaram duas doses – mas esse grupo representou cerca de 50% das pessoas em unidades de terapia intensiva no mês passado, mostram os dados. Desde o final de dezembro, Québec tem ampliado as restrições sanitárias: está em vigor um toque de recolher noturno das 22h às 5h, escolas e universidades estão fechadas, assim como cinemas, bares, restaurantes e clubes esportivos.
Outras ações para conter o avanço
Após fechar as lojas de bebidas aos não vacinados, o governo pretende impor restrições ao acesso aos salões de beleza. O governo discute com representantes do varejo para avaliar se os shoppings e comércios também deverão fechar as portas.
LEIA TAMBÉM:
- Malta legaliza cultivo e consumo de cannabis para uso recreativo
- Em Berlim metrô oferece bilhetes comestíveis de cannabis