Home » Em Berlim metrô oferece bilhetes comestíveis de cannabis

Em Berlim metrô oferece bilhetes comestíveis de cannabis

Objetivo da ação era aliviar estresse de usuários que usam o transporte público

by contato
Foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP

A empresa de transportes públicos de Berlim (BVG) encontrou uma maneira de aliviar o estresse dos passageiros neste final de ano. Os usuários do metrô e dos ônibus da capital alemã puderam adquirir bilhetes impregnados com óleo de cannabis, que, segundo a empresa, exerciam um “efeito calmante” após digeridos.

Os bilhetes, que custavam 8,80 euros (aproximadamente 56 reais) eram feitos de papel comestível e salpicados com “não mais do que três gotas” de óleo de cannabis. A BVG afirmou que o óleo foi obtido da semente da planta da cannabis que, ao contrário das flores, não contém a substância entorpecente tetrahidrocanabinol (THC). Dessa forma, o bilhete diário era “completamente inofensivo à saúde” e legal, assegurou a empresa.

Legalização da maconha no país

Com a saída de Merkel, o Partido Social Democrata (SPD) voltará a comandar a Alemanha, em um governo de coalizão com os ecologistas dos Verdes e com o Partido Democrático Liberal (FDP). O pacto para a gestão da Alemanha prevê a legalização do uso recreativo da maconha. A venda será feita somente para adultos, por meio de lojas autorizadas. Conforme o novo governo a ação permitirá controlar a qualidade, impedir a circulação de substâncias contaminadas e garantir a proteção dos jovens.

You may also like