Com o objetivo de mapear as necessidades dos usuários de medicamentos à base de cannabis nos Estados Unidos , a consultoria New Frontier Data, especializada no setor, analisou dados compilados a partir de 1874 pacientes diferentes. O resultado foi reunido no estudo From Doctor to Dispensary: A Complete Picture of Medical Cannabis Consumers , que oferece uma visão interessante sobre o mercado atual.
O levantamento aponta que a cannabis é usada principalmente no tratamento de dores por quase metade (47%) dos curados. Ansiedade (22%), depressão (9%), insônia (9%), estresse pós-traumático (7%) e problemas neurológicos (6%) são outros dos distúrbios que vêm sendo tratados por medicamentos à base da planta.
Os recomendados usaram também outros tipos de medicamentos, como antidepressivos (45%), relaxantes musculares (27%), remédios para artrite (23%), para distúrbios do sono (20%) e opióides. Mais da metade diz ter substituído medicamentos tradicionais por alternativas à base de cannabis.
Além disso, 93% dos pacientes afirmaram que o uso contínuo de medicamentos à base de maconha ajudaram no tratamento, e 57% perceberam consideravelmente. Apenas 36% disseram ter percebido uma pequena melhora.
Os autores do estudo esperam que essas informações possam ajudar o mercado a entender não apenas as demandas dos pacientes, mas também como o setor pode se organizar para oferecer um serviço melhor. Um exemplo está na falta de uma regulamentação federal para esses medicamentos. Por considerarem uma droga perigosa, muitos usuários que têm prescrição não podem obter o reembolso de seus planos de saúde, o que eleva o custo médico do tratamento.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Dados atualizados no Brasil
Pensando no atual mercado da cannabis e em seu desenvolvimento em território nacional, a Kaya Mind, empresa brasileira especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e de seus periféricos, lança o “Anuário da cannabis no Brasil”.
O conteúdo conta com dados que apontam as informações sobre a regulamentação da planta no país e, principalmente, seus principais detalhes na indústria e potencial de mercado, considerando todas as suas variáveis. Além disso, instrui a população brasileira sobre aquilo que é de direito dos indivíduos em relação à cannabis.
Outro mapeamento do anuário aponta que, hoje, aproximadamente 187 mil brasileiros realizam tratamentos com medicamentos à base de cannabis medicinal. Considerando informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a startup traz que existem por volta de 91 mil pacientes que fazem importação de medicamentos de cannabis no Brasil. O material completo pode ser encontrado gratuitamente no site da Kaya Mind clicando aqui.
Fonte: Veja
LEIA TAMBÉM:
- Brasília abre loja especializada em cannabis
- Alesp aprova distribuição de remédios de cannabis no SUS
- Massachusetts terá educação sobre cannabis na autoescola
- Pesquisadores criam uma pílula de ayahuasca
- A cannabis pode ser efetiva no combate ao estresse