Home » Espinafre ‘alucinógeno’ leva pessoas a hospitais na Austrália

Espinafre ‘alucinógeno’ leva pessoas a hospitais na Austrália

Cerca de 200 pessoas relataram visão turva, delírios, entre outros sintomas

by contato
Espinafre causa alucinações na Austrália

Delírio, confusão mental, pupilas dilatadas, batimentos cardíacos acelerados, rosto corado, visão turva, febre e boca e pele secas não são os sintomas uma nova droga alucinógena, mas pasmem, advêm do consumo de um lote específico de espinafres que circula na Austrália. A lista foi divulgada por autoridades sanitárias australianas.

O lote produzido pela Riviera Farms causou um alerta no país e foi logo retirado dos supermercados pelas autoridades. Segundo a imprensa local,  cerca de 200 pessoas relataram sintomas advindos do seu consumo. Delas, 60 precisaram de atendimento médico.

As autoridades da Austrália tiveram de fazer um rápido recall dos alimentos. Por um lado, era necessário evitar que pessoas comprassem os alimentos desinformados. Por outro, era necessário também conter alguns jovens que desejavam adquirir o espinafre para experimentar os efeitos alucinógenos da folha.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Espinafre causa alucinações na AustráliaEntenda melhor

De acordo com Susan Pearce, porta-voz das autoridades sanitárias de New South Wales, região afetada pela venda do ‘espinafre alucinógeno’, a razão pela qual os espinafres estariam tóxicos ao corpo humano seria uma contaminação acidental no lote.

Ainda segundo Pearce, sintomas graves detectados em diversas crianças na região foram logo identificados pelas equipes de saúde que pôde chegar à causa do surto. A Riviera Farms afirmou em nota pública que enviou amostras do ‘espinafre alucinógeno’ para laboratórios a fim de compreender que tipo de toxina contaminou o produto. Também pediu a devolução aos supermercados e consumidores que porventura ainda tenham o produto.

“A Riviera Farms continua conduzindo nossa própria auditoria independente da fazenda e da erva daninha, que informará nossa solicitação para obter a recertificação e recomeçar a produção”, explicou a empresa.

*Fonte: G1

LEIA TAMBÉM:

You may also like