Nos dias 08 e 09 de junho, sábado e domingo, a 8ª edição da Expo Head Grow, a maior feira do país dedicada ao segmento de headshops, growshops e tabacarias, chega ao Parque Maeda, em Itu, com mais de 110 stands de 80 marcas brasileiras e de países como Chile, Espanha e Suíça.
O evento apresenta tendências sociais, empresariais e inovações sobre o mercado de acessórios e sobre a cannabis, com a participação de associações medicinais, para fins veterinários, equipamento de cultivo, fertilizantes e eventos internacionais. Isso num contexto de crescimento econômico dos growshops e headshops,e da ampliação do uso medicinal da cannabis no país, apesar das restrições ainda em curso.
Com a participação de especialistas brasileiros e internacionais, a 8ª edição da Expo Head Grow apresenta em sua programação, rodas de conversa, palestras e claro, uma grande programação musical nos dois dias de evento.
“Nós somos um dos pioneiros. Quando começamos a fazer a Expo Head Grow em 2017, abrimos a cena no Brasil, e estamos há oito anos profissionalizando e apoiando esse mercado. Naquela época, os eventos sobre o tema no país ainda eram poucos e bem nichados. Nas sete edições anteriores da Expo Head Grow unimos mais de 25 mil pessoas, mais de 360 marcas expositoras e patrocinadoras. Por isso somos vistos como referência, tanto pelas marcas quanto pelo público”, destacou Clóvis Antunes, diretor comercial do evento, que este ano teve todos os estandes vendidos com mais de um mês de antecedência, e que inclui lista de espera de marcas interessadas em participar.
Expo Head Grow terá rodas de conversa sobre o uso medicinal da maconha, o mercado de headshops, o direito dos usuários de cannabis e palestras sobre cultivo e regeneração de solo
No sábado, 08 de Junho, a Expo Head Grow recebe duas rodas de conversa sobre o uso medicinal da cannabis no país com especialistas de diferentes especialidades médicas, farmacêuticas e de associações de pacientes.
A primeira roda de conversa será: “Explorando a cannabis medicinal no contexto brasileiro”, e terá a participação da Dra. Mariana Prado, especialista em Ginecologia Endócrina e Climatério pela Unifesp e membro da Sociedade Internacional de Pesquisa Canabinoide (ICRS), do Dr. Pedro Mello, especialista em Cannabis Medicinal pela USP, é fundador da CBDSports, focada na aplicação medicinal da cannabis em atletas.
Além disso, o dia de abertura terá duas palestras focadas nas práticas científicas e ambientais vinculadas ao cultivo da planta de cannabis: Introdução a Nutrifisiologia: Aspectos gerais de nutrição vegetal aplicada à fisiologia vegetal; com Diogo Mantovanelli, que é permacultor, engenheiro agrônomo, biólogo, mestre em agroecologia e desenvolvimento rural. Trabalha com cultivo em associações de pacientes desde 2018.
E Introdução ao Cultivo Mineral; com o agrônomo Bruno Gagliardi, atualmente trabalha como gerente de cultivo sênior nas empresas Alien Labs e Connected no Arizona, Estados Unidos desde 2020, referências no mercado da cannabis legal nos Estados Unidos. Gagliardi já foi premiado com o 1º lugar na Cannabis Cup promovida pela High Times em votação pública.
A segunda, intitulada: “Cannabis terapêutica: vozes das associações no debate nacional”, terá a participação de Angela Aboin, coordenadora geral da FACT (Federação das Associações de Cannabis Terapêutica); Cidinha Carvalho, presidente da Associação Cultive; Letícia Ravelly, Farmacêutica e Diretora da Associação Liamba; e terá a moderação da psiconauta e ativista Diva Sativa.
Já no domingo, 09 de Junho, o evento terá duas rodas de conversa focadas no contexto econômico, empresarial e jurídico sobre o mercado de headshops e growshops e no debate sobre o uso adulto responsável da maconha.
A primeira, intitulada “Inovação e Tendências: Da Vanguarda ao Futuro do Mercado de Headshops”, com a participação do fundador da empresa brasileira Puff Life, Felipe Andrade; da especialista em marketing e comunicação digital, Carol Pereira; do empresário e fundador da Squadafum Fernando Frazi, “Jarrão”, da empresária Karolina Pereira, fundadora da “Crema Shop”, tabacaria e headshop criada há quatro anos na cidade de São Paulo, a roda terá moderação da especialista em cannabis e eventos, Tali Coelho.
Além das palestras: “Extrações: inovações e perspectivas contemporâneas”, com Alice Reis, psicóloga, especialista em redução de danos e fundadora da Girls in Green; e “Solo Vivo, Cannabis Forte: Promovendo Autonomia e Regeneração do Solo”, com o coordenador geral da Associação Accura, Ian Guedes.
E a segunda roda de conversa será: “Direitos dos usuários: desconstruindo o alvo da proibição”, terá a participação de Bruna Imani, Assessora de Advocacy na Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas; do advogado Cristiano Maronna, diretor da Plataforma Justa; e de Mary Jello, Ativista anti prisional e Co-idealizadora do Coletivo Por Nós, rede que oferece apoio à mulheres privadas de liberdade.
Expo Head Grow apresenta programação musical com nomes de destaque do Reggae, Rap, Trap e da Música Brasileira
A programação musical da oitava edição da Expo Head Grow terá nomes de grande destaque apresentando shows especiais e com lançamentos de novos trabalhos.
No Sábado, dia 8 de junho, se apresentam: o DJ Lowe (11:00), Abissiniaviva (13:00), a DJ Esteves (14:00), Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (16:00), Ventania (18:00) e Mato Seco (20:00).
Já no dia 09 de junho, domingo, o evento recebe os shows de DJ Justera (11:00), Marina Peralta (14:30), Cidade Verde Sounds (16:00), Gabriel O Pensador (18:00) e Dalsin + Dj Kokay (20:00).
Serviço
8ª Expo Head Grow
8 e 9 de Junho (Sábado e Domingo) – 10h às 22h
Parque Maeda – Itu
Ingressos em Sympla
LEIA TAMBÉM:
- Deputado apresenta PL para facilitar acesso a tratamentos com canabidiol para autistas
- Associação canábica Maria Flor realiza assembleia geral e reelege diretoria
- Anvisa aprova novo sistema nacional de controle de receituário
- Agência da ONU destaca importância de medir com precisão o comércio de cânhamo