Home » Cannabis é tema de painel veterinário

Cannabis é tema de painel veterinário

Atividade é online e abordará além da cannabis, diversos temas da atualidade

by contato

Em sua 6ª edição, a Semana do Médico-veterinário do CRMV-SP promoverá nos dias 16, 17 e 18 de novembro painéis temáticos, realizados em formato online e gratuito. Os painéis que acontecem a partir das 19 horas e abordarão temas da atualidade que impactam diretamente a rotina profissional. “As palestras apresentam os últimos acontecimentos que marcaram a Medicina Veterinária, como a resolução que regulamenta a Telemedicina, o uso terapêutico da cannabis e as condutas profissionais que devem ser adotadas em casos de intoxicação alimentar”, explica o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.

O evento também visa fomentar diálogos que vão à direção da Agenda Global 2030, compromisso assumido por líderes de 193 países, inclusive o Brasil, e coordenado pelas Nações Unidas, sobre desenvolvimento sustentável e direitos humanos. Os painéis apresentarão os cenários em que o médico-veterinário está inserido no que se refere a mudanças climáticas e compromisso sócio ambiental.

“Ao gerar espaço para debates, o Regional cumpre seu papel de, além de normatizar e fiscalizar, servir de órgão de consulta e orientação em todos os assuntos relacionados à profissão”, enfatiza o presidente. O evento é voltado para profissionais e estudantes. Os participantes terão direito a certificado. PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Novos olhares terapêuticos

A cannabis medicinal estará entre os temas discutidos no segundo dia de congresso. No painel ‘Condutas em casos de intoxicação e prescrição de cannabis na Medicina Veterinária’ serão abordados sobre as condutas clínicas a serem adotadas em casos de intoxicação, como o ocorrido em setembro com petiscos contendo monoetilenoglicol, e apresentar a progressão ao uso da cannabis medicinal, esclarecendo aos médicos-veterinários sobre os riscos ainda envolvidos e pesquisas desenvolvidas na área.

“De todos os usos da Cannabis em animais, os que provavelmente terão maior robustez de dados serão os relacionados à dor, principalmente aquelas oriundas de osteoartrite”, explica a médica-veterinária Silvana Górniak, integrante da Comissão de Pesquisa Clínica do CRMV-SP e uma das palestrantes do evento.

Além da Silvana, serão as palestrantes da noite Anne Pierre Helzel, assessora técnica médica-veterinária; Tália Missen Tremori, integrante da Comissão de Medicina Veterinária Legal; e Stelio Pacca, membro do Grupo de Trabalho Cannabis Medicinal do CRMV-SP.

Saiba mais
Com o objetivo de promover estudos e debates sobre a incorporação da Cannabis sativa e seus derivados na rotina clínica, considerando a necessidade de regulamentação específica sobre a utilização da terapêutica em animais visando à prescrição segura, o CRMV-SP criou no início do ano um grupo técnico para debater temas relacionados à efetividade do uso do ativo, às patologias passíveis de serem tratadas e controladas, e ao impacto na qualidade de vida dos animais.

Fonte: CRMV-SP

LEIA TAMBÉM:

You may also like