Home » Acesso a cannabis reduz as vendas de álcool

Acesso a cannabis reduz as vendas de álcool

As descobertas sugerem que a cannabis é um substituto do álcool e não um complemento

by contato

 

Os dados, publicados na revista Health Policy , mostram que a legalização da cannabis medicinal no Canadá foi associada a uma redução nas vendas de álcool, sugerindo que pode ser um substituto para o consumo de álcool. O professor associado de pesquisa operacional da Brock University , no Canadá, Michael Armstrong, avaliou a relação entre a legalização da cannabis medicinal e as vendas de álcool no varejo em várias regiões do país durante um período de oito anos.

Esta pesquisa comparou as vendas legais de cannabis medicinal com as de lojas de cerveja, vinho e bebidas alcoólicas no Canadá de 2015 a 2018. A análise levou em conta as diferenças sazonais nas vendas e preços de álcool, gastos do consumidor no varejo, taxas de desemprego e multas por dirigir prejudicado.

De acordo com as descobertas, as vendas de álcool no Canadá de 2017 a 2018 foram aproximadamente 1,8% menores do que seriam de outra forma, sugerindo que o uso medicinal de cannabis substituiu parte do consumo de álcoolO professor Armstrong estima que cada dólar de cannabis legal vendido foi associado a reduções nas vendas de álcool de cerca de US$ 0,74 a US$ 0,84. 

No entanto, embora isso mostre que as vendas de cannabis foram correlacionadas com as mudanças nas vendas de álcool, isso não prova que elas as causaram. De maneira mais geral, isso pode significar que o menor consumo de álcool pode reduzir alguns impactos da legalização da cannabis, diz o professor Armstrong. 

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Entenda melhor

Por exemplo, o aumento dos problemas de saúde relacionados à cannabis pode ser acompanhado por uma diminuição dos problemas relacionados ao álcool. E a nova receita de impostos sobre a cannabis dos governos pode ser compensada por receitas mais baixas de impostos sobre o álcool.

Pesquisas anteriores dos EUA identificam declínios semelhantes nas vendas de álcool após a adoção de leis estaduais de legalização da cannabis medicinal, incluindo um artigo de 2017 e uma avaliação mais recente dos dados da Pesquisa de Comportamento de Risco Juvenil de 2021.

No entanto, o professor Armstrong acredita que esta seja a primeira pesquisa canadense sobre vendas legais de cannabis e álcool. Ele argumenta que isso pode indicar o que pode acontecer em outros países onde a cannabis medicinal é legal, como o Reino Unido e a Austrália.

“De uma perspectiva acadêmica, este estudo encontrou evidências de que a cannabis, em média, era um substituto, não um complemento, para o álcool no Canadá. Isso sugere que a cannabis também pode ter um efeito de substituição em outros países que a legalizam, embora isso ainda esteja para ser visto”, declarou o professor Armstrong. 

“Do ponto de vista da saúde pública, os resultados também implicam que as reduções nos impactos à saúde relacionados ao álcool podem compensar parcialmente os maiores impactos à saúde relacionados à cannabis que a legalização pode trazer. Além disso, a cannabis presumivelmente melhora a saúde de pelo menos alguns pacientes tratando os sintomas que o álcool apenas mascarava.”

Ele acrescentou: “Finalmente, de uma perspectiva política, os resultados podem tornar a legalização da cannabis um pouco menos atraente como política financeira, mas um pouco menos preocupante como política de saúde pública. Isso pode influenciar as decisões legislativas em outros países que estão considerando a legalização”.

Fonte: Cannabis Health

LEIA TAMBÉM:

You may also like