No dia 11 de julho, a partir das 9h30, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) sediará o I Seminário sobre Maconha no Brasil Contemporâneo, um evento que visa promover discussões relevantes e abertas sobre a maconha no país. O evento será realizado no campus Maracanã, de forma híbrida, com palestras presenciais e remotas.
O seminário abordará a maconha a partir de três perspectivas principais, representadas por mesas temáticas. Confira quais são elas:
- Mesa 1 – 10 h – Legislação e reparação de danos no processo de legalização do uso recreativo de maconha no Brasil. O bate-papo que abrirá espaço para debates sobre as implicações jurídicas e sociais dessa questão contará com André Barros, Dudu Ribeiro, Emílio Figueiredo, Felipe Vieira e Margarete Brito.
- Mesa 2 – 14h – Turismo, negócios e eventos canábicos são os temas deste encontro que abordará o potencial econômico e as oportunidades que surgem nesse setor em crescimento. Serão apresentadas experiências, casos de sucesso e desafios enfrentados pelos especialistas Cassiano Gomes, Fernando Frazi, Larissa Uchida, Leandro de Souza, Maria Eugênia Riscala, Marcela Gil, Michael Dantas e Tiago Pereira.
- Mesa 3 – 17h30 – Comunicação, história e cultura canábica traz à tona a importância da mídia, da arte e da cultura para a construção de narrativas mais amplas e informadas sobre a cannabis. O debate contará com a participação de Claudia Gonçalves, Gregório Ventura, Gustavo Maia, Jean Marcel França, Maria de Lourdes e Matias Max.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Não fique de fora!
A participação no seminário requer inscrição prévia e gratuita, permitindo que interessados de diferentes áreas e formações possam contribuir com suas perspectivas e experiências. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Turismo de Drogas (NETUD), vinculado ao Departamento de Turismo da UERJ (DTUR/UERJ), em parceria com o Laboratório de Turismo da UERJ (LABTUR/UERJ).Não perca a chance de participar desse importante encontro de ideias e perspectivas sobre a maconha no Brasil. Para mais informações sobre o evento, a programação completa e detalhes sobre como se inscrever, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM:
- Pesquisadores pretendem combinar psilocibina e cannabis em um único tratamento
- “We need to talk about Cannabis” discute o papel da cannabis
- Expo Head Grow reúne mais de 7 mil pessoas em Itu
- STF adia mais uma vez julgamento sobre descriminalização das drogas
- “Diamba – Histórias do Proibicionismo no Brasil” une quadrinhos e cultura canábica