Nesta quinta-feira,1, a partir das 18 horas acontece o lançamento oficial do livro “Método ACCURA de extração de Cannabis Medicinal” na Livraria da Vila em São Paulo. Além da sessão de autógrafo com os autores, o evento promoverá uma roda de conversa com especialistas renomados na área, proporcionando uma oportunidade para o público interessado aprender e se informar sobre o assunto.
A roda de conversa contará com a participação de Luna Vargas, antropóloga social e fundadora da Inflore, uma empresa que atua como educadora cannábica no Brasil e internacionalmente. Também estarão presentes o Dr. José Wilson Nunes Vieira de Andrade, médico ortopedista e traumatologista especializado em medicina Integrativa e Canabinoide, que é atuante na ACCURA, e o PhD. Paulo E. Orlandi Mattos, farmacêutico-bioquímico e presidente do Instituto de Pesquisa e Terapias ITHC. Andrade também é diretor técnico da associação e especialista em sistema endocanabinoide.
A roda de conversa, dedicada a todos os públicos interessados em se educar e informar sobre o assunto, será um espaço para discutir a importância da terapia canábica e seus benefícios, também contará com a participação dos autores do livro Ian Guedes e Felipe de Castro.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Saiba mais sobre o livro
Após lançar uma campanha de financiamento coletivo em janeiro de 2023, para viabilizar a produção da obra e conseguir arrecadar cerca de R$40 mil, o projeto chega às livrarias e leitores em todo o país.
O livro “Método ACCURA de extração de Cannabis Medicinal” apresenta um guia passo-a-passo de cada fase do método, com ilustrações e informações sobre os materiais necessários para cada processo. Desde a mistura até a rotulagem, limpeza dos equipamentos e muito mais, o livro abrange todos os aspectos relevantes para um processo de extração seguro e eficaz.
“Este é o primeiro livro sobre extração artesanal de cannabis do Brasil. O autocultivo precisa ser considerado para os pacientes medicinais e, com informação de qualidade, juntos, podemos tornar isso realidade no Brasil”, explica Paula Zomignani, presidente da ACCURA.
O objetivo da ACCURA é comprovar que pacientes medicinais de cannabis terapêutica podem produzir seu próprio medicamento em casa com qualidade e segurança, seguindo a prescrição médica. Os autores do livro, Felipe de Castro e Ian Guedes, membros e colaboradores da associação, descrevem de forma metódica, clara e didática todo o processo de extração utilizado pela ACCURA. A obra é uma ferramenta fundamental para ajudar os pacientes nesse processo.
Conheça o trabalho da associação
A Associação de Pesquisa e Apoio a Cannabis Cura – ACCURA é uma ONG fundada em 2018 para representar os interesses de pacientes que fazem ou querem fazer uso da terapia canábica.
Seus fundadores também são pacientes medicinais e por entenderem as dificuldades nos processos, nos valores da medicina e na falta de orientações atuais, eles se uniram para informar, auxiliar, apoiar e facilitar outros indivíduos no acesso à terapia canábica.
Atualmente a associação acolhe em torno de 600 pacientes medicinais e desde 2020 focam no desenvolvimento de conhecimento dentro do ambiente da Accura para compartilhar com todos. Mais informações pelo e-mail, site, Instagram, ou através do whatsapp (11) 95357.6240.
LEIA TAMBÉM:
- STF adia para quinta-feira julgamento sobre descriminalização do porte de drogas
- Descubra as novidades do universo canábico na 7ª Expo Head Grow
- “Diamba – Histórias do Proibicionismo no Brasil” une quadrinhos e cultura canábica
- Ben&Jerry’s lança marca de cannabis com foco social
- STJ decide que paciente deve receber canabidiol da União