A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) recebeu autorização para adquirir Padrões Analíticos necessários para validar os métodos de análises realizados para o controle de qualidade dos seus produtos. A Anvisa aprovou por unanimidade esta autorização que garante a possibilidade de importação ou aquisição, em território nacional, de padrões analíticos controlados, dispensando a apresentação de Autorização Especial (AE).
Na prática, isso quer dizer que o custo e o tempo de aprovação de um lote serão menores. Hoje, a Abrace envia amostras para um dos laboratórios habilitados pela Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas), este localizado na região Sul do país, uma ação que podia demorar até 30 dias para finalizar e ser entregue o resultado.Agora com a decisão, as etapas importantes de controle, um dos requisitos apontados pela própria Anvisa para realizar a regularização da produção, serão cumpridas sem sair do laboratório da Abrace.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
A autorização concedida para a Associação é em caráter excepcional, mas não tem prazo definido para se encerrar. Ela é válida até a Anvisa expedir a Autorização Especial de fato, que é definitiva. Esta é mais uma vitória dos mais de 30 mil associados da Abrace que estão nessa batalha por garantir qualidade de vida e saúde através da Cannabis Medicinal.
LEIA TAMBÉM:
- FACT promoverá encontro em Alto Paraíso de Goiás
- Seminário internacional debate o futuro da cannabis
- Anvisa aprova a importação derivado vegetal de cannabis
- Paciente com câncer conquista autorização para cultivar cannabis