Um novo caso de doping chocou o tênis. O ex- jogador americano da NCAA Casey Kania foi suspenso por dois anos por testar positivo para cannabis. Kania, que disputou o campeonato de duplas da NCAA em 2023, recebeu então uma suspensão muito severa, que terá de cumprir nos próximos dois anos.
Kania, da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill , disputou torneios ATP Futures e alcançou sua classificação mais alta em duplas na posição No.1317 em 21 de agosto de 2023.
A Agência Internacional de Integridade do Tênis explicou que Kania foi considerado positivo para maconha após um teste de uma amostra de urina durante o torneio Challenger em Cary, Estados Unidos, em agosto de 2023.
O tenista explicou como o consumo de maconha não foi intencional. A ITIA aceitou e, por esta razão, a pena do rapaz foi reduzida de quatro anos de desqualificação por violação intencional para uma multa de dois anos.
A desqualificação de Casey Kania será retroativa a 1º de fevereiro de 2024, data em que a decisão em seu caso foi proferida, e terminará em 1º de fevereiro de 2026.
LEIA TAMBÉM:
- STJ convoca audiência pública sobre plantio de cânhamo no país
- Veja o que muda com as novas regras de legalização da cannabis na Alemanha
- Anvisa abrirá consulta pública para reavaliar posição da flor de cannabis na Farmacopeia
- Zelenskyy assina lei que legaliza a cannabis na Ucrânia para fins medicinais