Estão abertas as inscrições para o Scientnnabis: II Congresso de Cannanis Medicinal que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto das 8h às 19h no Centro de Conveções General Sombra da Universidade de Vassouras no Rio de Janeiro.
O evento contará com apresentações, palestras, mesa redonda, painéis com especialistas do ramo, da área médica, da odontologia, da advocacia e também do empreendedorismo. O objetivo do Scientnnabis é oferecer um evento abrangente que proporcione acesso facilitado à educação sobre o uso terapêutico da planta nos âmbitos da saúde e medicina, acadêmico, científico e social.
A iniciativa busca promover uma compreensão mais aprofundada dos benefícios médicos e científicos da cannabis, bem como discutir seus impactos sociais e criar um espaço para a troca de conhecimentos entre profissionais, pesquisadores e interessados nesse campo de estudo.
O congresso contará com submissão de trabalhos científicos relacionados ao tema. Os trabalhos devem referir-se a uma atividade de extensão ou de pesquisa que contribua para o conhecimento na área proposta, não sendo necessário caracterizar-se como trabalho inédito. As apresentações se darão na categoria presencial em banner. As inscrições para a exposição de trabalho são gratuitas e estarão abertas até 28 de julho.
Confira alguns palestrantes já confirmados:
Dra. Carolina Nocetti
Dra Paula Vinha
Dra Paula Dall Stella
Dra. Sabrina Tibau
Dr. Marcelo Moren Netto
Dra. Vanessa Matalobos
Dra. Cynthia de Carlo (Odonto)
Alex Lucena (Empresário do ramo)
Pamela Godoy (Advogada)
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Saiba mais sobre Scientnnabis
O Scientnnabis é um projeto acadêmico da Universidade de Vassouras e foi concebido e estabelecido como resultado do esforço conjunto de Moniquy Quintela Orlando de Moraes, aluna do curso de medicina da UV e Presidente do Congresso, e da professora Eliara Adelino da Silva, coordenadora Acadêmica do projeto. A união dessas duas forças, juntamente com a participação de numerosos estudantes, culminou na primeira edição do evento em 2022, organizada pela Liga de Medicina Integrativa e Práticas Complementares, através da Pró-reitoria de Extensão e Desportos.
Atualmente, o projeto tem crescido e se expandido, o que levou à criação de um Comitê Organizador composto inteiramente por alunos voluntários. Esse comitê foi estabelecido para atender à crescente demanda desse importante evento, que está ganhando destaque tanto na nossa universidade quanto na sociedade em geral. Para fazer parte do evento basta comprar seu ingresso CLICANDO AQUI.
LEIA TAMBÉM:
- Justiça dá até quarta-feira para Anvisa se explicar sobre proibição das flores
- O poder das flores de cannabis – do porquê não faz sentido forçar sua proibição no Brasil
- Participe do estudo sobre cannabis e dor crônica da Unifesp
- Ecstasy e psilocibina são autorizados como medicamentos na Austrália