Home » Santa Cannabis cria campanha para reconstruir estufa destruída por ciclone

Santa Cannabis cria campanha para reconstruir estufa destruída por ciclone

by redacao

No último dia 13 de julho, a natureza impôs um desafio imenso à associação de pacientes Santa Cannabis, organização de Florianópolis que desde 2019 vem transformando vidas através do tratamento com derivados da cannabis. O ciclone devastador que assolou a região Sul do país, atingiu em cheio a estufa outdoor de cannabis da associação na cidade de Itapoá e colocou em risco a segurança das plantas, que são a fonte de esperança e alívio para mais de 600 pessoas.

A ventania destruiu grande parte das telas e estruturas de aço que protegiam com zelo as plantas. Em meio à dor, o presidente Pedro Sabaciauskis destaca o poder inspirador da planta: “O sentimento é de muita dor, mas ao mesmo tempo de resiliência, porque ver os ferros retorcidos ali, que são super fortes, e ver as plantas sobreviverem àqueles ventos de mais de 100 km por hora e continuarem vivas demonstra a força que essa planta tem.” 

Sabaciauskis salienta: “A gente aprende com a planta a ser resiliente, de ter força, buscar ajuda, buscar força da onde estiver, para enfrentar esse momento. Vamos botar outra estufa lá e vamos correr atrás do dinheiro para pagar. Esse óleo com certeza vai ser o óleo mais valoroso da Santa, que terá maior valor agregado depois de tantas dificuldades enfrentadas.” 

Para restaurar a estrutura da estufa outdoor e seguir com seu trabalho ainda mais resiliente, a ONG lançou uma vakinha online com o objetivo de arrecadar 150 mil reais. Para ajudar basta contribuir com qualquer valor através do link da Vakinha: https://bit.ly/ajudeaSanta

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Associação tem autorização da justiça para cultivar

Há mais de 4 anos a Santa Cannabis é responsável por acolher, orientar e oferecer apoio a tantas famílias que encontram na cannabis uma esperança para aliviar suas dores e condições de saúde.

Desde o início deste ano, a Justiça Federal de Florianópolis autorizou a Santa Cannabis a importar sementes de cannabis para fins medicinais, bem como a realizar o seu cultivo com o objetivo de produzir óleo para tratamento de associados que possuírem indicação clínica e a realizar pesquisas com o grupo de pacientes da entidade.

Com acolhimento humano e veterinário, assessoria jurídica, apoio à pesquisa em universidades, cursos de cultivo e extração, comunicação social através do Santa Cannabis Podcast e lives, a associação trabalha incansavelmente em diversas frentes para ampliar o acesso a tratamentos alternativos e divulgar o poder terapêutico da cannabis. Para saber mais informações sobre a associação acesse www.santacannabis.com.br ou através do perfil no Instagram.

LEIA TAMBÉM:

You may also like