Home » Rússia prorroga prisão estrela do basquete

Rússia prorroga prisão estrela do basquete

Brittney Griner ficará por mais dois meses presa por posse de cartuchos de óleo de cannabis

by contato

A estrela da WNBA, Brittney Griner, será mantida em uma prisão russa por pelo menos mais dois meses enquanto o caso da acusação de possuir cartuchos de vape de cannabis seja investigado. A atleta foi detida no mês passado em um aeroporto perto de Moscou depois que funcionários da alfândega encontraram óleo de cannabis dentro de um cartucho de vape, um tipo de cigarro eletrônico. A medalhista de ouro olímpica está detida na Rússia desde sua prisão. Na Rússia, a pena máxima para esse tipo de crime é de 10 anos de prisão.

A prisão de Griner gerou protestos de políticos e celebridades em todo o mundo. De acordo com Tim Kaine, senador do estado de Virginia, Vladimir Putin quer usar a estrela da WNBA e bicampeã olímpica como ‘moeda de troca’.

“Acho que não há mais dúvidas de que a prisão dela, e a continuidade desse aprisionamento, são tudo uma tentativa de fazê-la ser parte desse jogo de xadrez. Putin e os russos querem usá-la como uma moeda de troca, e isso é uma coisa horrível de se fazer com uma pessoa”, declarou o democrata.

Medalhista olímpica joga na Rússia
Griner é sete vezes pivô All-Star da WNBA e joga pelo Phoenix Mercury desde 2013, incluindo a equipe do campeonato da liga de 2014. Ela também ganhou a medalha de ouro olímpica com o time de basquete feminino dos EUA duas vezes.Griner jogou sete temporadas de basquete profissional na Rússia durante o inverno, uma prática comum entre os jogadores da WNBA. Ela ganha cerca de US$ 1 milhão por temporada para jogar na Rússia, cerca de quatro vezes o salário que ganha jogando pelo Phoenix.

LEIA MAIS:

You may also like