Home » Legalização da cannabis não aumentou o consumo de jovens

Legalização da cannabis não aumentou o consumo de jovens

Relatório inclui uma lista de recomendações sobre como continuar o esforço

by contato

Um documento de política intitulado “ Enfrentando a Juventude e a Cannabis: Soluções para combater e prevenir o uso indevido de jovens por meio de um sistema regulatório federal ” foi lançado pelo grupo Coalizão para Política, Educação e Regulação da Cannabis (CPEAR). O relatório traz dados sobre como o consumo de cannabis pelos jovens não aumentou desde o início da legalização nos Estados Unidos.

Um dos principais tópicos que o relatório explora é que o consumo dos jovens “diminui ou permanece estável em mercados regulamentados”. Ao analisar os dados de consumo dos alunos do 8º, 10º e 12º ano, os resultados foram bastante estáveis. “A legalização estatal da cannabis não impactou, em média, a prevalência do uso de cannabis entre os adolescentes”, afirma o relatório. “Em outras palavras, estados com leis de uso médico e/ou adulto não estão vendo aumentos maiores no uso de adolescentes em relação aos estados onde o uso permanece ilegal.”

O relatório também compartilha que uma combinação de métodos de prevenção precoce pode continuar a diminuir o consumo dos jovens, listando programas pós-escolares ou programas de prevenção escolar, oportunidades de aconselhamento, iniciativas comunitárias e intervenções digitais. “A campanha de educação pública mais bem-sucedida até o momento é o programa ‘Good to Know’, originário do Colorado, que fornece declarações educacionais baseadas em evidências sobre leis e potenciais efeitos à saúde do uso de cannabis de maneira livre de julgamentos”, compartilhou o relatório.

Por fim, o relatório também afirmou que, se as vendas ilícitas de cannabis fossem direcionadas, o acesso à cannabis pelos jovens também diminuiria. “O mercado legal de cannabis aumenta a disponibilidade de produtos de alta potência, que têm sido associados a um risco aumentado de psicose e CUD para alguns. No entanto, ao contrário das indústrias de tabaco e álcool, permanece um mercado ilícito de cannabis generalizado que pode facilmente fornecer aos jovens acesso à cannabis ”, diz o relatório.

LEIA TAMBÉM:

You may also like