A Califórnia, um dos primeiros estados a legalizar a cannabis nos Estados Unidos, pretende dar um passo adiante ao descriminalizar psicodélicos como cogumelos com um novo projeto de lei apoiado por vários senadores estaduais e membros da assembleia.
O senador Scott Wiener apresentou o Projeto de Lei 58 para descriminalizar a posse e o uso pessoal de certas drogas psicodélicas. Diversas pesquisas encontraram evidências de que os psicodélicos podem ajudar a tratar problemas de saúde mental, como depressão e transtornos por uso de substâncias, como o alcoolismo.
As seguintes substâncias estão incluídas no SB 58: psilocibina, psilocina, dimetiltriptamina (DMT), mescalina (excluindo peiote) e ibogaína. “Essas drogas salvam vidas e são alguns dos tratamentos mais promissores que temos para PTSD, ansiedade, depressão e dependência. Precisamos acabar com a antiquada, racista e fracassada guerra contra as drogas e, finalmente, buscar políticas antidrogas que ajudem as pessoas em vez de encarcerá-las”, disse Wiener.
Droga psicodélica é muito usada por veteranos
O Veterans Affairs (VA) tem estudado terapia psicodélica para tratar veteranos que vivem com transtorno de estresse pós-traumático. “Quando descriminalizamos os psicodélicos, ajudamos aqueles que estão tentando se ajudar. A descriminalização psicodélica equivale à prevenção de drogas de rua, prevenção de suicídio e uma oportunidade de construir uma comunidade melhor”, afirma Courtney Ellington, diretora executiva da One Vet One Voice.
“Os psicodélicos ajudaram a curar as cicatrizes invisíveis de meus 10 anos de serviço na Guerra ao Terror”, disse o veterano da Califórnia e defensor do Heroic Hearts, Michael H. Young. “Esta planta medicinal sagrada me mostrou como me recompor. Estou mais inteiro agora. Eu posso amar de novo. Estou pronto para servir minha comunidade novamente.”
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Comprovação científica
Em dois ensaios clínicos diferentes, a psilocibina demonstrou reduzir os sintomas em pacientes com depressão resistente ao tratamento. Um estudo de John Hopkins mostrou uma diminuição na depressão e ansiedade em pacientes com câncer usando psilocibina. Em 2018 e 2019, o FDA emitiu a distinção Breakthrough Therapy para a psilocibina (o ingrediente ativo dos ‘cogumelos mágicos’).”
“Estudos observacionais também documentaram o uso de ayahuasca (que contém DMT) e ibogaína como tratamentos potenciais para o transtorno do uso de substâncias. Também há evidências de que os psicodélicos podem ajudar a parar de fumar”, afirma o senador Weiner.
Denver é primeira cidade americana a permitir cogumelos alucinógenos em 2019. Diversas cidades da Califórnia já descriminalizaram a posse de psicodélicos naturais, incluindo São Francisco , Santa Cruz e Oakland , e os eleitores de Oregon e Colorado aprovaram recentemente medidas eleitorais semelhantes.
LEIA TAMBÉM:
- Brasília abre loja especializada em cannabis
- Alesp aprova distribuição de remédios de cannabis no SUS
- Massachusetts terá educação sobre cannabis na autoescola
- Pesquisadores criam uma pílula de ayahuasca
- A cannabis pode ser efetiva no combate ao estresse