Fica na Cidade do Leste o primeiro dispensário do Paraguai e da América do Sul, que oferece ao público uma linha com mais de 200 produtos feitos à base de cânhamo, com até 0,3% de THC em sua fórmula. No local é possível encontrar alimentos, cosméticos, remédios, entre outros. Conforme Marcelo Demp, presidente da Câmara Industrial do Cânhamo do Paraguai (CCIP), entre os produtos que podem ser encontrados, óleos, cremes, loções; recreativo, gomas, vapers eletrônicos, cigarros, comida, molho, picante, chocolates e infusões de chá. “É o primeiro dispensário da América do Sul, existe um no México, então seria o segundo da América Latina. É um dia muito importante, que mostra o quanto estamos avançados no Paraguai, que está liderando toda a região”, afirmou Demp.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Mercado em crescimento
O presidente da CCIP ressaltou que este item é novo na região, por isso estimam que será um atrativo turístico principalmente para os brasileiros. Nesse contexto, planejam abrir mais dois dispensários em shoppings. “500% é um crescimento em termos de lucro em relação ao ano passado, em relação ao número de produtos que foram desenvolvidos e lançados no mercado até hoje. Isso se reflete na quantidade e diversificação de produtos acabados, todas as indústrias estão aderindo”, enfatizou..
Hoje o Paraguai conta com 200 produtos acabados de diversas categorias, com registro, regulamentação, fiscalização. E muitas empresas já exportam para a Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália e até mesmo distribuem para a Costa Rica, que quer se tornar um aliado muito importante do Paraguai para distribuir no Caribe, América Central e México. “Esta é uma revolução industrial em que o Paraguai lidera de longe toda a região e a posicionará como uma potência da cannabis para o mundo”, concluiu Demp.
Fonte: Info Negocios
LEIA TAMBÉM:
- Wada mantém cannabis na lista de substâncias proibidas
- Aplicativo da Apple mostra como a cannabis interage com outros medicamentos
- Nova Zelândia autoriza cultivo para fins medicinais
- Veja os candidatos que apoiam a cannabis no país
- Uso da cannabis pode ajudar na desaceleração do Alzheimer