Home » Nova Zelândia autoriza cultivo para fins medicinais

Nova Zelândia autoriza cultivo para fins medicinais

Até agora, os pacientes só podiam receber cannabis cultivada no exterior

by contato

O Ministério da Saúde da Nova Zelândia autorizou o cultivo de cannabis no país para fins medicinais para que a população não precise mais depender de cannabis medicinal importada. O governo estava trabalhando para isso há cerca de quatro anos. Atualmente o páis conta com cerca de 35 empresas que cultivam a planta.

“É um negócio muito, muito grande para a cannabis medicinal da Nova Zelândia. Esta é a primeira vez que temos um produto genuinamente nacional”, disse a diretora executiva do Conselho de Cannabis Medicinal da Nova Zelândia, Sally King. A cannabis medicinal é importada para a Nova Zelândia desde 2017, depois de ser legalizada para uso. Até agora, os pacientes só podiam receber cannabis medicinal cultivada no exterior, com a grande maioria sendo importada da Austrália e do Canadá.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

O Ministério da Saúde passa a ser responsável pela aprovação de produtos de cannabis medicinal que devem atender ao padrão mínimo de qualidade sob a Lei de Uso Indevido de Drogas. Com a nova legislação, espera-se que os produtos cultivados localmente reduzam os custos dos pacientes pela metade, o que deve resultar em um aumento nas prescrições.

LEIA TAMBÉM:

You may also like