Home » Ohio nos EUA legaliza a cannabis para uso adulto

Ohio nos EUA legaliza a cannabis para uso adulto

by redacao

Os eleitores de Ohio aprovaram uma medida para legalizar o uso recreativo de maconha por adultos. Entrará em vigor em 30 dias. Os eleitores que apoiaram a nova lei, conhecida como Edição 2, desafiaram a vontade da legislatura controlada pelos republicanos do estado.

A medida foi introduzida pela primeira vez em 2022, mas foi paralisada por legisladores republicanos, desencadeando uma ação judicial para obter a legalização nas urnas. Ohio se tornou o 24º estado dos EUA a legalizar o uso não medicinal de cannabis.

A nova lei permitirá que adultos com mais de 21 anos comprem e possuam até 2,5 onças (70g) de cannabis e cultivem até seis plantas de maconha em casa.

“A maconha não é mais uma questão controversa”, disse Tom Haren, porta-voz da Coalizão para Regulamentar a Maconha como o Álcool. “Os Ohioans demonstraram isso ao aprovar a Questão Estadual 2 com uma vitória esmagadora.”

Os compradores pagarão um imposto de 10% cobrado sobre as vendas destinadas principalmente a serviços de dependência, comunidades com instalações de cannabis e programas de igualdade social e empregos.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Entenda melhor

A droga é ilegal a nível federal, apesar de vários estados dos EUA terem aprovado leis que legalizam o seu uso de alguma forma.A cannabis é legal para uso recreativo adulto em 23 outros estados, incluindo todos os estados da costa oeste e em Washington DC. É permitido para uso médico em 38 estados.

A lei de Ohio é um estatuto de iniciativa dos cidadãos e não uma emenda constitucional, o que significa que os legisladores estaduais têm o poder de ajustar facilmente ou mesmo revogar a lei. Os republicanos de Ohio que continuam contrários à questão 2 já pedem mudanças.

“Esta luta não acabou”, disse Kevin Sabet, presidente da Smart Approaches to Marijuana Action, em comunicado obtido pela Associated Press. Ele pediu aos legisladores estaduais que removessem partes da lei que permitem vendas comerciais e publicitárias.

Outros expressaram suas preocupações em relação aos limites do THC, o composto psicoativo que dá uma sensação de euforia aos usuários de maconha.

Uma vez que os eleitores aprovaram a lei, será um terreno político complicado para os legisladores republicanos que procuram fazer ajustes sem perturbar os seus eleitores.

Fonte: BBC

LEIA TAMBÉM:

You may also like