Home » Nova York legaliza o cultivo de cannabis em casa

Nova York legaliza o cultivo de cannabis em casa

Pacientes ou seus cuidadores podem começar a cultivar legalmente para fins medicinais

by contato

Pacientes certificados e cuidadores designados poderão cultivar sua própria cannabis em casa a partir do dia 05 de outubro de acordo com os regulamentos aprovados pelo Conselho de Controle de Cannabis de Nova York. Os regulamentos permitirão que pacientes ou cuidadores com designação adequada cultivem até três plantas de cannabis maduras e três imaturas. Nova York também permitirá que um cuidador designado para vários pacientes cresça até o dobro da quantidade de plantas de cannabis imaturas e maduras. 

“O que estamos construindo em Nova York não é exclusividade de oportunidades de negócios. Também estamos garantindo que esta planta seja para as pessoas, especialmente quando se trata de nossos pacientes de cannabis medicinal. Se hoje simboliza alguma coisa, que seja uma vitória para as comunidades de todo o estado que historicamente foram impedidas de ter acesso a cuidados de saúde adequados. Espero que possamos dar tranquilidade aos pacientes médicos cujo acesso a esta planta é um direito humano fundamental”, disse o diretor de patrimônio do escritório de gerenciamento de cannabis, Damian Fagon.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Além disso, o Conselho de Controle de Cannabis votou para aprovar alterações atualizadas nos regulamentos do programa Cannabinoid Hemp de Nova York. Algumas das mudanças sob esses regulamentos aprovados incluem: criar um novo tipo de licença para tornar mais fácil para os agricultores de cânhamo licenciados no estado de Nova York fabricar e vender seus próprios produtos de flores de cânhamo para varejistas devidamente licenciados ou vender esses produtos se tiverem uma licença de varejo. Fornecer requisitos para o uso do termo “artesanato” na rotulagem e comercialização de produtos de cânhamo. Além disso, aumentar o limite de miligramas por porção para produtos de suplementos dietéticos de cânhamo de 75 mg para 100 mg para melhor alinhar com os produtos no mercado.

A aprovação ocorre quando o mercado de cannabis mais amplo de Nova York deve estar em funcionamento até o final do ano. A cannabis medicinal em Nova York foi aprovada pela primeira vez em 2014 e desde então se expandiu para permitir uma gama mais ampla de doenças. 

LEIA TAMBÉM:

You may also like