Home » Museu Brasileiro da Cannabis abre edital para expositores

Museu Brasileiro da Cannabis abre edital para expositores

by redacao

O Museu Brasileiro da Cannabis está com edital aberto para submissão de obras de artistas de todo Brasil. Todo artista pode elaborar um trabalho, trazendo uma abordagem criativa sobre a Cannabis. Aqueles que forem selecionados terão suas obras expostas no primeiro Museu Brasileiro da Cannabis, localizado na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Se atente ao cronograma para não ficar de fora:

De 8 a 20 de novembro, serão aceitas as inscrições
De 21 a 22 de novembro serão analisadas as inscrições
Dia 23 de novembro sai o resultado do processo

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

O artista selecionado terá o prazo de 25 de novembro até 15 de dezembro. Para que a inscrição seja aceita, é preciso obedecer a alguns critérios. Ser maior de 18 anos de idade, apresentar RG e CPF ou CNPJ, encaminhar portifólio e enviar proposta de projeto artístico. O artista também deve informar no ato da inscrição se possui algum patrocinador ou apoiador.

Mais detalhes sobre o processo de inscrição e acesso ao formulário para ser preenchido, você confere no site do Museu através do link https://museubrasileirodacannabis.com.br/edital-primeira-exposicao-cultural/.

Saiba mais sobre o museu

Idealizado pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), o museu está sediado em um antigo casarão localizado ao lado da sede da instituição no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. O acervo conta com objetos de cânhamo, fibras, frascos de medicamentos, equipamentos de época e uma  área de projeção 3D para apresentar vídeos.

No local os visitante podem conhecer de forma didática mais sobre a história da planta, seu uso medicinal e o papel das associação como a Abrace que auxiliam milhares de pacientes no país. Segundo Cassiano Gomes, presidente da Abrace, o museu nasceu da necessidade de registrar a história longínqua da cannabis e o que está acontecendo no Brasil e no mundo nos dias de hoje.

LEIA TAMBÉM:

You may also like