Home » Livro ‘Baseado em Papos Reais – Maconha’ traz entrevistas sobre o tema

Livro ‘Baseado em Papos Reais – Maconha’ traz entrevistas sobre o tema

by redacao

O produtor cultural e jornalista Bruno Levinson lança nos dias 29 de agosto no Rio de Janeiro e no dia 30 de agosto em São Paulo o livro “Baseado em Papos Reais – Maconha”. A obra literária aborda um tema que há tempos é alvo de discussões e preconceitos: a maconha.

Com uma abordagem franca e esclarecedora, Bruno Levinson convida os leitores a explorarem a história e as inúmeras possibilidades de uso da planta, questionando os preconceitos morais que envolvem o assunto. Desde suas aplicações na indústria têxtil e terapias diversas até seu uso medicinal e recreativo, Levinson apresenta uma visão abrangente sobre a maconha e suas propriedades.

Através de entrevistas com 20 pessoas de diferentes áreas e perspectivas, o autor lança luz sobre a maconha e seu papel na sociedade. De Nelson Motta, que assumiu recentemente fumar maconha praticamente todos os dias há 55 anos, até o ex-varejista de drogas e presidiário Stephane, passando pelo Fernando Gabeira, o professor doutor no assunto Henrique Carneiro. Além deles, o delegado Orlando Zaccone, a ex juíza Maria Lúcia Karam, Marcelo D2, MV Bill, o CEO da Favela Holding Celso Athayde, a Maria Riscala, CEO da Kaya Mind, o William Lantelme, ativista da Growroom, todos expõem com total franqueza suas vivências e pensamentos sobre o tema.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

“Na pandemia fiquei cerca de três horas entrevistando o Nelson Mota pela internet. Depois disso, resolvi ir atrás do Gabeira e em seguida decidi me aprofundar historicamente com o professor Henrique Carneiro e cada papo foi me levando para o outro. Fui buscando novas possibilidades, ouvi também médico, mãe, paciente, traficante, presidiário, juíza, entre outros”, conta o autor. 

Saiba mais
“Baseado em Papos Reais – Maconha” não apenas discute a planta em si, mas também questiona os estigmas que a envolvem. Ao abordar tópicos como maconha medicinal, industrial e recreativa, o livro convida os leitores a refletirem sobre os preconceitos e as possibilidades que a planta oferece para a sociedade.

“A expectativa para o lançamento é que muita gente leia, que o livro circule, que ele vire o tema para que as pessoas possam debater, conversar, ter mais argumentos, mais conhecimentos em todos os aspectos da maconha, para a gente poder tirar  o moralismo e a hipocrisia do debate”, ressalta Levinson. 

O livro poderá ser encontrado nas principais livrarias do país, e também online na versão para Kindle. Para mais informações e detalhes sobre os lançamentos, visite o site da editora www.blucher.com.br ou a rede social do autor Bruno Levinson.

LEIA TAMBÉM:

You may also like