Home » Frente parlamentar da Alesp irá ouvir a indústria da cannabis

Frente parlamentar da Alesp irá ouvir a indústria da cannabis

Essa é a quarta de uma série de oito audiências públicas

by contato

Com o objetivo de debater sobre a indústria de canabinoides e de conhecer os entraves do setor, a fim de propor eventuais medidas de desburocratização a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, criada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realiza a quarta de uma série de oito audiências públicas, desta vez dedicada a industria. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (13), das 19h às 21h, e será transmitido pelo canal da Alesp no Youtube. As inscrições podem ser feitas aqui.

Além dos resultados positivos em tratamentos de saúde, o cânhamo da cannabis é um importante insumo para a atividade industrial. Semente, caule e folha sem qualquer princípio psicoativo são utilizados como matéria-prima para diversos setores, desde a construção civil, alimentício, vestuário, biocombustível, até produtos cosméticos. A regulamentação no país poderia movimentar, nos próximos quatro anos, cerca de R$ 26 bilhões no país e gerar 117 mil empregos, segundo projeção da Kaya Mind.

A Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial foi criada em outubro de 2021, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).Formada por 21 deputados, a frente parlamentar é coordenada pelo deputado Sérgio Victor .

Confira os palestrantes

Carolina Sellani: Formada em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo, atua na articulação governamental das ações do Projeto Setorial Brazilian Pharma & Health, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e no contato estratégico com as empresas do setor de saúde. Coordena desde 2019 o Grupo de Trabalho de Insumos de Cannabis da Abiquifi, que tem como objetivo discutir assuntos regulatórios e legislativos sobre o tema, com o intuito de viabilizar a cadeia completa de produção dos medicamentos à base de Cannabis no Brasil. Martim Mattos: Martim Prado Mattos é economista e administrador de empresas, foi CFO da Hypermarcas (atual Hypera) entre os anos de 2010 a 2017, sendo um dos mais jovens executivos brasileiros a ocupar uma posição C’Level em um grupo empresarial de grande relevância no país. Atualmente, é CEO da GreenCare, uma das mais importantes empresas especializadas no mercado de produtos à base de canabinoides para fins medicinals no país, e Managing Partner do Greenfield Global Opportunities, um dos maiores fundos de investimentos globais focados na indústria da Cannabis

Tarso Araújo: Tarso Araujo é presidente da Diretoria-Executiva da BRCann, Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides. Como jornalista e documentarista, produziu conteúdo sobre politicas de drogas e Cannabis por mais de uma década. Em 2014, criou campanhas de comunicação e documentários sobre cannabis medicinal que pela primeira vez pautaram a imprensa brasileira sobre o assunto como o longa-metragem “llegal – A Vida Não Espera”. Antes da BRCann, também atuou no setor como executivo e consultor de novos negócios e de comunicação.

Thereza Denes: Farmacêutica com Habilitação em Industria pela UFPR é pós-graduada em Acupuntura. Começou sua carreira profissional em 2001 como farmacéutica em Manipulação Humana e atuou na dispensação e na consultoria técnica para Farmácias de Manipulação Humana. Desde 2009 trabalha na primeira Farmácia de Manipulação Veterinária do Brasil (DrogaVET), onde trabalha até hoje como Gestora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, desenvolvendo material técnico-cientifico e produtos da linha magistral veterinária.

Dr. José Almeida: Médico e mestrando em Comportamento do Consumidor, tem 25 anos de experiência na indústria farmacéutica, tanto nas áreas médicas quanto em áreas de marketing. Atualmente é CEO da NuNature Labs, empresa de canabidiol verticalmente integrada que consiste em uma fazenda de cánhamo feminizado industrial orgânica e laboratório de pesquisa.

LEIA TAMBÉM:

You may also like