A nona edição da ExpoCannabis Uruguay encerrou com chave de ouro. Em três dias, mais de 20 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer melhor o mercado uruguaio, a regulamentação e as novidades no setor. O evento contou com conferências internacionais sobre os principais temas da cannabis, estandes, workshops e consultório médico. Além dos diversos shows, o público pode acompanhar a transmissão dos jogos da Copa do Mundo.
Mercedes Ponce de León, cofundadora do evento, comemorou o sucesso da feira que contou com recorde de público brasileiro. “O número de visitantes brasileiros aumenta a cada edição, ficamos muito felizes em poder compartilhar os avanços e desafios que enfrentamos desde 2013 quando o Uruguai foi o primeiro país do mundo a legalizar a venda de cannabis para uso recreativo.”
Festa brasileira no Uruguai
Os brasileiros marcaram presença também entre os expositores. Destaque para o coletivo de mulheres empreendedoras Xah com Mariaz, o Reaja, a Glass Crew Inc e a associação de pacientes AMME, do Recife.
Erika Louise, CEO da Natyva Care, marca brasileira de produtos derivados da cannabis elogiou a organização do evento. “Muito bom estar aqui e poder entender melhor os avanços e desafios da cannabis principalmente na área medicinal.”
Quem também aproveitou o evento para conhecer mais sobre tudo relacionado ao negócio da cannabis foi o empresário Alberto Dias. Empresário do ramo da moda no Brasil, veio ao país vizinho para entender melhor como investir neste ramo. “Fiquei impressionado com o tamanho do evento e a diversidade de produtos e serviços oferecidos. Foi muito proveitoso e retorno para casa com diversos contatos e ideias.”
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
ExpoCannabis Brasil
A organização vendeu a franquia para o Brasil e entre os dias 15 e 17 de setembro haverá uma ExpoCannabis em São Paulo. A edição brasileira da feira será produzida pela CannExp, que é formada pelas empresas Smoke Buddies, o maior portal dedicado a cannabis da América Latina em português, desde 2011 no segmento canábico, Open Green, edtech canábica, e a MiCasa420, especializada em turismo de experiências há mais de 8 anos, aliados aos padrões e know how internacional da ExpoCannabis Uruguay.
A ExpoCannabis Brasil contará com muita cultura canábica através de shows e exposições culturais. Além disso, o evento no Brasil pretende oferecer um hub de conhecimento através das conferências e oficinas, permitindo o compartilhamento de conhecimentos e experiências de empresários, médicos, pesquisadores, juristas, políticos e outros profissionais, com a presença de agências reguladoras, entre outras personalidades, nacionais e internacionais. Mais informações pelo site www.expocannabisbrasil.com
LEIA TAMBÉM:
- Anvisa autoriza fabricação de novo medicamento à base de Cannabis
- União Europeia dá asilo a russo que realiza tratamento com Cannabis
- Cânhamo ajuda a combater as mudanças climáticas
- Nova York venderá cannabis para uso recreativo