Agricultores em Lampang na Tailândia, estão alimentando suas galinhas com cannabis como substituto de antibióticos, alegando que isso resultou em melhores carnes e ovos. Segundo o jornal The Nation, as galinhas desenvolveram uma maior imunidade contra doenças depois de consumir cannabis. Os agricultores decidiram usar a planta depois que os antibióticos não impediram que suas galinhas desenvolvessem bronquite aviária.
A partir dessa mudança, as galinhas alimentadas com cannabis passam a atender às demandas dos clientes por alimentos orgânicos. O presidente do Conselho Nacional de Agricultores, Prapat Panyachatrak disse que o uso de cannabis em vez de antibióticos garantiria a segurança do consumidor e aumentaria o valor comercial dos produtos de frango.
Saiba mais
Recentemente a Tailândia se tornou o primeiro país da Ásia a descriminalizar a cannabis. Isso significa que não é mais ilegal cultivar e comercializar maconha e produtos de cânhamo, ou usar maconha para fins de saúde.No entanto, o uso recreativo da maconha ainda continua proibido.
LEIA TAMBÉM:
- Conselho de Veterinária realiza evento sobre cannabis
- Uruguai estuda venda de cannabis para turistas
- Cabo Frio cria comissão de cannabis medicinal
- STJ permite cultivo de cannabis