Home » Anvisa nega que irá proibir a importação de flores de cannabis

Anvisa nega que irá proibir a importação de flores de cannabis

by redacao

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou ao portal Cannabis Medicinal de que irá proibir a importação de flores in natura de cannabis no Brasil. Rumores surgiram após a publicação de uma reportagem na Veja, sugerindo que a agência estaria planejando essa restrição nos próximos dias.

De acordo com a Anvisa, a importação de flores de cannabis é permitida sob a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n.º 660, de 2022, que estabelece os requisitos para importação de produtos derivados de cannabis por pessoa física. Além disso, o órgão regulatório esclareceu que não há uma proposta concreta em termos de proibição das flores in natura no país.

Nesse sentido, a agência tranquiliza neste momento os pacientes que utilizam as flores de cannabis para fins medicinais de que não é necessário se preocupar com a possibilidade de proibição da importação das flores.

“Essa norma, como todas as demais regulamentações da Anvisa, está inserida em um contexto de constante aprimoramento regulatório, o que está de acordo com o papel da agência de proteção e promoção da saúde da população, mediante a intervenção nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária “, afirma a Anvisa em nota respondida por e-mail aos questionamentos do portal.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Benefícios das flores são imediatos

As flores de cannabis in natura oferecem benefícios terapêuticos significativos no tratamento de várias patologias. Compostas por canabinoides e terpenos, essas flores proporcionam alívio imediato ao serem vaporizadas.

Conforme o médico Pedro Melo, as flores são especialmente eficazes no combate às enxaquecas, dores crônicas, ansiedade aguda e insônia. Além disso, a combinação de diferentes canabinoides pode ter efeitos sinérgicos, beneficiando pacientes com epilepsia e doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.

Ainda segundo o médico, a flor administrada via oral, por meio de vaporização, é a forma mais rápida de sentir os efeitos benéficos das propriedades terapêuticas da planta. Diferente do óleo que leva cerca de 2 horas para fazer efeito, com a flor vaporizada os benefícios são quase que imediatos, em poucos minutos após o uso.

LEIA TAMBÉM:

You may also like