Home » Site da Anvisa apresenta instabilidade no sistema

Site da Anvisa apresenta instabilidade no sistema

Quem tentou importar produtos de cannabis encontrou dificuldades

by contato

Quem decidiu solicitar a autorização para importar produtos de cannabis nesta quinta-feira (21) encontrou dificuldades. Em comunicado oficial no site, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que detectou uma degradação de seus sistemas de informação e da rede externa.

Isso gerou a instabilidade de serviços como Solicita, Siptox, Sammed, Sisgan, Peticionamento, PEI, UniGRU, Civnet, Consultas Externas, SNGPC, Notivisa, Parlatório, entre outros. No texto, a Agência informa que está tentando resolver o problema com prioridade altíssima. Mas, por enquanto, os usuários poderão encontrar dificuldades de acesso.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Saiba como importar um produto

É necessário um documento emitido pela Anvisa para que pessoas físicas possam importar, para o tratamento de sua saúde, produtos derivados de Cannabis. Os critérios estão na RDC nº 335/2020. A autorização vale por dois anos e, durante esse período, os pacientes ou seus representantes legais podem importar o produto autorizado. Para isso, basta apresentar a prescrição médica, indicando a quantidade importada, nos postos da Anvisa (nos aeroportos e áreas de fronteiras).

Lembre-se, a Anvisa não fornece os produtos, apenas autoriza a importação deles. Empresas como a TerraCannabis que fornecem os produtos receitados pelo médico. No site www.terracannabismedicinal.com.br é possível comprar mais de 300 produtos à base de cannabis prescritos pelos médicos, desde zero THC até o full spectrum, além de uma ampla linha de terpenos. Contém desde óleos, tinturas, cápsulas, pomadas de uso tópico, até teste de DNA que realiza a análise genética da planta.

LEIA TAMBÉM:

You may also like