Foi prorrogado até o dia 30 de setembro o prazo para inscrições para o curso on-line e gratuito sobre Cannabis Medicinal da Unifesp. Até o momento mais de 6 mil pessoas já garantiram vaga para a décima edição do curso.
Mesmo com a prorrogação do prazo, as aulas já iniciaram no dia 14 de setembro e seguem até 21 de dezembro. Os encontros são pela internet e acontecem todas às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30 até dezembro.
O único pré-requisito para se inscrever é ser maior de 18 anos. A carga horária teórica é de 28h e a prática, de 16 horas (pesquisa e trabalhos em casa). O público alvo inclui pacientes e familiares, alunos de graduação e pós em áreas afins, como Saúde e Direito, além de lideranças comunitárias, e usuários de serviços de saúde.
Ao todo serão disponibilizadas 20 mil vagas. FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI! O curso tem como objetivo debater de forma ampla e democrática os tratamentos a base de Cannabis, as suas possibilidades clínicas para humanos e animais,os estudos científicos sobre o tratamento ligado a algumas patologias.
Além disso, o curso também busca trazer reflexões sobre a liberação da Cannabis para uso terapêutico. Para maiores informações de como efetuar a inscrição, basta entrar em contato com Gabrielle Dainezi/Aline Rocco através do telefone (11) 9132-32384 ou pelo e-mail curso.cannabismedicinal@unifesp.br.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Saiba mais sobre o curso
O curso sobre a Cannabis Medicinal da Unifesp começou no salão da paróquia São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. O grande incentivador do encontro era o próprio padre Ticão, pároco da comunidade, que buscou a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para montar o curso.
Hoje o curso promovido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em parceria com o Movrecam (Movimento de Regulação da Cannabis Medicinal da Zona Leste de SP) se tornou uma referência no país e conta com a participação de diferentes especialistas.
LEIA TAMBÉM:
- Deputado Federal promove Moção de Repúdio à ExpoCannabis Brasil
- Em audiência na Câmara, políticos debatem uso medicinal da cannabis
- Eduardo Suplicy revela diagnóstico de Parkinson e adota o tratamento com cannabis
- Festival Pinheiros une em um só lugar diversão, gastronomia, moda e cannabis